Conteúdo

Veja a análise de cada uma das 32 escolhas de primeira rodada do Draft 2020

24 de abril de 2020

(por Layo Lucena)
 

Confira todas as 32 escolhas da primeira rodada do draft de 2020 da NFL: 

 

1ª Escolha: Cincinnati Bengals

Joe Burrow/ QB/ A+

Bengals confirmam todas as espectativas e selecionam Joe Burrow, quarterback de LSU (Universidade do Estado de Louisiana), na primeira escolha geral. O camisa 9 era o melhor jogador disponível na posição, agora em Cincinnati, será a cara da franquia. Burrow, em cinco temporadas pelo futebol americano universitário, colecionou 8,852 jardas lançadas, 78 touchdowns e 11 interceptações.  

 

2ª Escolha: Washington Redskins

Chase Young/ EDGE/ A+

Os Redskins também não surpreendem, e selecionam o melhor prospecto da classe de 2020, Chase Young, pass rusher de Ohio State (Universidade do Estado de Ohio). O camisa 2 é um verdadeiro caçador de quarterbacks e um monstro fisicamente. Young passou por três temporadas no futebol americano universitário, onde acumulou 30.5 sacks, 68 tackles solo, 98 tackles totais e 40.5 tackles para perda de jardas.   

 

3ª Escolha: Detroit Tigers

Jeffrey Okudah/ CB/ A

Ainda sem surpresas, os Lions, na terceira posição geral, selecionam Jeff Okudah, cornerback de Ohio State (Universidade do Estado de Ohio). O companheiro de Chase Young no universitário, agora chega para reforçar a secundário da equipe de Detroit. Okudah atuou por três temporadas na NCAA, onde colecionou 64 tackles solo, 83 tackles totais e três interceptações.   

 

4ª Escolha: New York Giants

Andrew Thomas/ OT/ B+

A primeira surpresa do draft, pode-se dizer assim. O New York Giants selecionou Andrew Thomas, linha ofensiva de Georgia. Thomas não era o linha ofensiva favorito para sair na 4º posição, porém, o camisa 71 é grande, atlético, talentoso e o principal: um grande bloqueador. Tudo o que Daniel Jones, quarterback titular dos Giants, necessita. 

 

5ª Escolha: Miami Dolphins

Tua Tagovailoa/ QB/ A+

Apesar de todos os problemas físicos envolvendo lesões, Tua finalmente pode vestir o uniforme dos Dolphins. Uma grande aposta, com certeza, que tem tudo para vingar. O camisa 13 de Alabama já chega em Miami assumindo o papel de melhor quarterback do elenco. Tua jogou por três temporadas em Alabama, onde acumulou 7,442 jardas lançadas, 87 touchdowns e 11 interceptações.    

 

6ª Escolha: Los Angeles Chargers

Justin Herbert/ QB/ A+

Mais um quarterback! O MVP do Senior Bowl de 2020 é o mais novo jogador do Los Angeles Chargers. Saindo da Universidade de Oregon, o camisa 10, que é dono de um braço extremamente forte, terá que disputar a vaga de titular com Tyrod Taylor, quarterback dos Chargers. Em quatro temporadas, Herbert colecionou 10.541 jardas lançadas, 95 touchdowns e 23 interceptações.

 

7ª Escolha: Carolina Panthers

Derrick Brown/ DT/ A+

Depois de dois quarterbacks seguidos, finalmente um defensor. Derrick Brown, que está saindo de Auburn, é um verdadeiro monstro fisicamente, chega com toda a moral possível para ser titular a partir da primeira semana. Brown passou quatro temporadas em Auburn, onde acumulou 170 tackles totais, 89 tackles solo e 12.5 sacks. 

 

8ª Escolha: Arizona Cardinals

Isaiah Simmons/ S/ ILB/ A+

Os Cardinals não resistiram a versatilidade e dinâmica de Isaiah Simmons, e o escolheram na 8ª posição. Muitos pensavam em linha ofensiva para proteção de Kyle Murray, porém, é Simmons, saindo de Clemson, que integrará o elenco. Em três temporadas pela universidade, Simmons colecionou 238 tackles totais, 148 tackles solo, 28.5 tackles para perda de jardas,11 sacks e quatro interceptações. 

 

9ª Escolha: Jacksonville Jaguars

C.J. Henderson/ CB/ A

Mais um defensor! O Jacksonville Jaguars selecionou o melhor cornerback disponível na 9ª posição. Apesar de levantar dúvidas em sua técnica de tackle, Henderson compensa com uma excelente habilidade de cobertura, tanto em zona quanto em marcação individual. Henderson passou três temporadas na Universidade da Flórida, onde acumulou 93 tackles totais, 66 tackles solo e seis interceptações;

 

10ª Escolha: Cleveland Browns

Jedrick Wills Jr./ OL/ A+

Jedrick Wills Jr. (Alabama) é considerado um dos melhores jogadores em sua posição. O Cleveland Browns busca em Wills um protetor para Baker Mayfield, e é isso que ele levará para Cleveland. Dinâmico, pode jogar em qualquer posição na linha ofensiva, rápido e excelente bloqueador, Mayfield não poderia estar mais feliz.

 

11ª Escolha: New York Jets

Mekhi Becton/ OL/ A

Mais um linha ofensiva! Dessa vez é Sam Darnold que está comemorando. Becton é uma montanha viva, gigantesco, atlético, veloz (para o seu tamanho) e um excelente bloqueador. Nenhuma dúvida que Becton, saindo de Louisville, era a melhor escolha dos Jets. 

 

12ª Escolha: Las Vegas Raiders

Henry Ruggs III/ WR/ A

O primeiro recebedor a ser escolhido é Henry Ruggs III, de Alabama. A escolha do Las Vegas Raiders foi a primeira grande surpresa do draft de 2020. Ruggs não era cotado como o melhor recebedor disponível, mas sim o mais atlético e veloz de toda a classe. Ruggs atuou por três temporadas em Alabama, onde colecionou 98 recepções, 1,716 jardas recebidas e 25 touchdowns totais.   

 

13ª Escolha: Tampa Bay Buccaneers/ Trade

Tristan Wirfs/ OT/ A+

O Tampa Bay recebeu a 13ª e a 245ª escolha dos 49ers. Os Buccaneers trocam de lugar com os 49ers para selecionarem o melhor linha ofensiva disponível e, para a sorte de Brady, Wirfs é considerado o melhor na posição nesta classe de 2020. Forte, atlético, excelente nos bloqueios e com um ótimo combine, Wirfs é uma grande aquisição para Tampa Bay.

 

14ª Escolha: San Francisco 49ers/ Trade

Javon Kinlaw/ DT/ A+

Os 49ers receberam dos Buccaneers a 14ª e a 117ª escolha. Javon Kinlaw é o escolhido. Um dos prospectos com mais potencial nesta classe de 2020, Kinlaw, que está saindo da Universidade de South Carolina (Sul da Carolina), chega para implementar a forte defesa dos 49ers. Kinlaw passou três temporadas na Carolina do Sul, onde acumulou 82 tackles totais, 42 tackles solo, 17 tackles para perda de jardas e 10 sacks.   

 

15ª Escolha: Denver Broncos

Jerry Jeudy/ WR/ A

Na 15ª escolha, Jerry Jeudy, de Alabama, caiu no colo dos Broncos. Jeudy é o melhor em executar rotas, e ele faz isso com excelência. O camisa 4 adiciona mais talento ao forte ataque de Denver. Jeudy atuou por três temporadas em Alabama, onde colecionou 2,742 jardas recebidas, 159 recepções e 26 touchdowns.   

 

16ª Escolha: Atlanta Falcons

A.J. Terrell/ CB/ B+

Outra surpresa! Todos esperavam um pass rusher para derrubar Brady e Brees, mas os Falcons decidem reforçar a secundária com A.J. Terrell. Terrell é alto, físico, rápido, bom tackleador e excelente em cobertura, tanto em zona quanto individual. Terrell atuou em Clemson por três temporadas, onde acumulou 101 tackles totais, 74 tackles solo e seis interceptações.  

 

17ª Escolha: Dallas Cowboys

CeeDee Lamb/ WR/ A+

Mais uma surpresa! Jerry Jones sorri com CeeDee Lamb, um dos melhores recebedores do draft, caindo em sua 17ª posição. Não tem como deixar passar um talento como Lamb, mesmo precisando de defensores em sua secundária. Em três anos em Oklahoma, Lamb colecionou 173 recepções, 3,292 jardas recebidas e 32 touchdowns.

 

18ª Escolha: Miami Dolphins

Austin Jackson/ OT/ A

Com a 18ª escolha, o Miami Dolphins selecionou Austin Jackson, de USC (Universidade do Sul da Califórnia). Após Tua, os Dolphins optaram pelo melhor linha ofensiva disponível para proteger seu quarterback do futuro. Jackson possui todas as ferramentas para se tornar um excelente jogador na NFL.   

 

19ª Escolha: Las Vegas Raiders

Damon Arnette/ CB/ B-

Mais uma surpresa! Os Raiders escolheram Damon Arnette na 19ª escolha do draft. Arnette é um cornerback que atuou em Ohio State por quatro temporadas, onde acumulou 140 tackles totais, 104 tackles solo e cinco interceptações. Arnette é considerado um jogador de segunda rodada, por isso se torna uma aposta para a equipe de Las Vegas.

 

20ª Escolha: Jacksonville Jaguars

K’Lavon Chaisson/ EDGE/ A+

Os Jaguars agradecem muito por K’Lavon Chaisson cair para a 20ª escolha. Chaisson é um excelente pass rusher, porém, possui um histórico de lesões grande e preocupante. Chaisson atuou por três temporadas, onde colecionou 92 tackles totais, 46 tackles solo e 9.5 sacks.

 

21ª Escolha: Philadelphia Eagles

Jalen Reagor/ WR/ B+

Na 21ª posição, os Eagles decidem escolher um wide receiver para a felicidade de sua torcida. Reagor não é um Justin Jefferson, porém, pode atuar em qualquer parte do campo, número 1, 2, slot e retornador. Reagor passou três temporadas em TCU, onde acumulou 2,248 jardas recebidas, 148 recepções e 22 touchdowns. 

 

22ª Escolha: Minnesota Vikings

Justin Jefferson/ WR/ A+

Os Vikings selecionaram o melhor recebedor disponível, Justin Jefferson, de LSU. Um dos principais alvos de Joe Burrow, Jefferson é um excelente e confiável recebedor, com grandes habilidades físicas e extremamente produtivo. Jefferson atuou por três temporadas em LSU, onde colecionou 2,415 jardas recebidas, 165 recepções e 24 touchdowns.

 

23ª Escolha: Los Angeles Chargers/ Trade

Kenneth Murray/ LB/ A+

Após trocar com os Patriots a 37ª e a 71ª pela 23ª escolha, os Chargers selecionam Kenneth Murray, de Oklahoma. Murray é conhecido por sua liderança e produção defensiva, possui grandes instintos e inteligência. Murray passou três temporadas em Oklahoma, onde acumulou 325 tackles totais, 176 tackles solo e 9.5 sacks. 

 

24ª Escolha: New Orleans Saints

Cesar Ruiz/ C/ A+

Na 24ª escolha, o New Orleans Saints selecionou Cezar Ruiz, de Michigan. Ruiz é considerado o melhor Center nesta classe de 2020. Extremamente produtivo e talentoso, além de ser um líder nato, Ruiz melhora a linha ofensiva de Drew Brees. 

 

25ª Escolha: San Francisco 49ers/ Trade

Brandon Aiyuk/ WR/ A

Após trocar com o Minnesota Vikings, o San Francisco 49ers seleciona o recebedor Brandon Aiyuk, de Arizona State. Mesmo sendo de uma universidade considerada “menor”, Aiyuk conseguiu chamar a atenção no Combine com sua velocidade e habilidade em recepções. Aiyuk atuou por duas temporadas em Arizona State, onde acumulou 1,666 jardas recebidas, 98 recepções e 11 touchdowns.

 

26ª Escolha: Green Bay Packers/ Trade

Jordan Love/ QB/ A+

Os Packers, com a aquisição da 26ª posição, selecionaram Jordan Love, de Utah State. A perfeita escolha para Love que, em Green Bay, aproveitará para se desenvolver e aprender com o professor Aaron Rodgers. 

 

27ª Escolha: Seattle Seahawks

Jordyn Brooks/ LB/ B+

Os Seahawks resolveram reforçar a defesa e o escolhido foi Jordyn Brooks, de Texas Tech. Brooks atuou em Texas por quatro temporadas, onde acumulou 360 tackles totais, 224 tackles solo, 32 tackles para perda de jardas e 6.5 sacks.

 

28ª Escolha: Baltimore Ravens

Patrick Queen/ LB/ A+

Com a 28ª escolha, o Baltimore Ravens seleciona Patrick Queen, um dos líderes defensivos de LSU. Queen se encaixa perfeitamente no sistema defensivo dos Ravens. O camisa 8 é veloz, inteligente e tem excelente instintos. Queen atuou em LSU por três temporadas, onde colecionou 131 tackles totais, 59 tackles solo e quatro sacks. 

 

29ª Escolha: Tennessee Titans

Isaiah Wilson/ OL/ A

Com a 29ª escolha, o Tennessee Titans seleciona Isaiah Wilson, de Georgia. Wilson é gigante, atlético e excelente nos bloqueios. Os Titans optaram por reforçar a sua linha ofensiva após renovarem com Ryan Tannehill, que deve estar bem feliz agora.  

 

30ª Escolha: Miami Dolphins/ Trade

Noah Igbinoghene/ CB/ C

Com a 30ª escolha, após trocar com os Packers, o Miami Dolphins fecha a sua participação na primeira rodada do draft selecionando Noah Igbinoghene. Acredito que não foi a melhor escolha, já que Xavier McKinney ainda estava disponível. Igbinoghene atuou por Auburn por três temporadas, onde colecionou 92 tackle totais, 67 tackles solo e uma interceptação.  

 

31ª Escolha: Minnesota Vikings/ Trade

Jeff Gladney/ CB/ B+

Após trocar com os 49ers, o Minnesota Vikings selecionou Jeff Gladney, de TCU. Os Vikings optaram por reforçar a sua secundária, que perdeu jogadores importantes nessa offseason. Gladney, em TCU, atuou por quatro temporadas, onde acumulou 146 tackles totais, 107 tackles solo e cinco interceptações.   

 

32ª Kansas City Chiefs  

Clyde Edwards-Helaire/ RB/ B+

Para encerrar a primeira rodada do draft de 2020, o Kansas City Chiefs, atual campeão, seleciona o primeiro running back do recrutamento, Clyde Edwards-Helaire. Helaire, de LSU, foi uma das principais armas da equipe na última temporada. Pode correr, receber e possuir muito talento, será mais uma arma interessante para o ataque de Andy Reid. Helaire passou por três temporadas em LSU, onde colecionou 2,103 jardas terrestres e 23 touchdowns.