Conteúdo

Veja 5 equipes que podem surpreender na temporada 2020 da MLB

8 de julho de 2020

(por Leonardo Costa)

 
Já se vão 20 anos sem que nenhuma equipe conquiste a World Series de forma consecutiva, desde o tricampeonato dos Yankees entre 1998 e 2000.
 
Em 2020 a temporada será de apenas 60 jogos o que aumenta a possibilidade de zebras, com inúmeros estudos estatísticos confirmando isso. Algumas equipes como Phillies, Angels, White Sox e até mesmo os Reds, foram um dos principais beneficiados com esse tiro rápido de jogos.
 
Entretanto, outras franquias que não estão sob o radar do público, tanto em uma temporada completa, quanto em 60 jogos, podem surpreender neste ano, e nós vamos explicar os motivos.
 
1 - Toronto Blue Jays
São muitas as incertezas em torno da equipe canadense, mas o potencial do jovem elenco que possui é uma realidade. A direção da franquia acertou ao trazer nomes como Chase Anderson, Hyun-Jin Ryu, Tanner Roark e Shun Yamaguchi. Ryu já mostrou ser capaz de fazer grandes temporadas, mas perde o fôlego no fim, o que em poucos jogos não lhe afetaria tanto. Além disso, nomes como Vladimir Guerrero Jr., Bo Bichette, dentre outros, podem fazer Toronto uma das surpresas na temporada.
 
 
2 - Texas Rangers
Provavelmente os Rangers possuem a melhor rotação na história da franquia, com um quinteto formado por Mike Minor, Corey Kluber, Lance Lynn, Jordan Lyles e Kyle Gibson. Se os cinco se mantiverem saudáveis, Texas pode entrar na briga com Athletics e Astros pelo título do Oeste da Liga Americana. Outro que precisa atuar com regularidade é Joey Gallo, que ao lado dos pitchers pode celebrar uma World Series logo no ano de estreia do novo estádio.
 
 
3 - San Diego Padres
Quando se tem um plantel jovem, uma temporada curta pode ser a ideal. Os Padres podem mandar ao montinho nomes como MacKenzie Gore, Luis Patiño e Adrián Morejón. Com a chegada de Tommy Pham, a parte grossa do lineup ganha corpo, e reforça o poder de Fernado Tatis Jr e Manny Machado.
 
 
4 - Chicago Cubs
Por mais que muitos dos nomes sejam os mesmos do título da World Series de 2016, os Cubs precisam dar um resposta após sequer chegarem aos playoffs na temporada passada. David Ross será o novo técnico, que tem como principal objetivo fazer a equipe ser mais competitiva longe de seus domínios e devolver a confiança a um núcleo de jogadores que já mostrou ser capaz de ganhar a Série Mundial.
 
 
5 - New York Mets
Jacob deGrom é um dos melhores pitchers da liga, Pete Alonso assombrou logo em seu ano de estreia e os Mets precisam deles mais do que nunca para surpreenderem. Marcus Stroman e Rick Porcello, recém-chegados, também precisam corresponder para aumentar as probabilidades de título da franquia.