Conteúdo

Vão deixar saudade? Phil Jones e Eric Bailly devem deixar o Manchester United no fim desta temporada

6 de maio de 2022

(por Matheus Correia)

A chegada de Erik Ten Hag ao Old Trafford representa um período de mudanças nos Red Devils. A contratação de diversos nomes é esperada, assim como a venda/dispensa de jogadores do atual elenco. E este parece ser o caso dos zagueiros Eric Bailly e Phil Jones.

De acordo com o "Daily Star", ambos os atletas teriam contado a seus companheiros que estão de saída do clube. Bailly e Jones estão nas últimas posições da fila pela titularidade na defesa dos Red Devils, com Varane, Maguire e Lindelof liderando a disputa. 

Os dois zagueiros formaram uma dupla em apenas cinco partidas na Premier League. Nesta temporada, Jones realizou oito jogos, enquanto Bailly atuou em apenas sete.

Eric Bailly chegou ao clube inglês em 2016, proveniente do Villarreal. Tratado como uma grande promessa na posição, o costa-marfinense não atendeu às expectativas, além de sofrer constantemente com lesões.

Já Phil Jones nunca foi visto como unanimidade na posição durante toda sua passagem no United. O inglês chegou a Manchester em 2011, proveniente do Blackburn Rovers. Ele é um bom reserva de emergência, mas dá para dizer que Jones foi o "Maguire" da equipe antes de Maguire ser contratado.