Conteúdo

Van Dijk afirma que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo: “Tive uma noite muito difícil em 2019”

5 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os grandes nomes do futebol mundial no século XXI. Juntos os dois atacantes somam onze títulos de Melhor do Mundo, sendo seis para o argentino e cinco para o português. 

Nesta terça-feira (05), o zagueiro holandês do Liverpool Virgil Van Dijk foi questionado sobre quem seria o melhor jogador na atualidade. Concentrado para os jogos da seleção da Holanda nas Eliminatórias, o defensor não fugiu da pergunta e disse tender para o lado do craque do Paris Saint-Germain.

Segundo Van Dijk, os dois jogadores são fantásticos, mas ressaltou que a partida dos Reds contra o Barcelona em 2019 pela Liga dos Campeões ficou marcado em sua mente. 

“Acho que Messi ainda é o melhor jogador do mundo. Ele e Cristiano tiveram números surreais na última década e é incrível o que conseguiram. Mas eu escolho Messi. Com ele em campo teve uma noite muito difícil em Barcelona, ​​em 2019. ”

Na partida citada pelo zagueiro, o Barcelona bateu o Liverpool por 3 a 0, no Camp Nou, no jogo de ida pelas semifinais da Champions. Na volta, em Anfield, os Reds conseguiram vencer os culés por 4 a 0 e se garantiram na final, levantando o título sobre o rival Tottenham.