Conteúdo

Valtteri Bottas fala de sua situação na Mercedes e a especulação de uma possível saída no ano que vem

17 de junho de 2021

(por Rafael Lima)
 

O pior início de temporada de Valtteri Bottas com a Mercedes gerou muitas especulações de que este poderia ser seu último ano com a equipe. Mas, Bottas insiste em dizer que isto é só especulação.

Um acidente com o protegido da Mercedes, George Russell, em Imola, uma roda emperrada em Mônaco e um fim de semana sem brilho em Baku significam que Bottas não conseguiu marcar em três das seis corridas até agora. O melhor resultado do finlandês foi apenas uma terceira colocação e ele atualmente ocupa um modesto sexto lugar na classificação dos pilotos, com menos da metade dos pontos do companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Com todos esses fatores negativos, Bottas resolveu falar um pouco de sua situação. “Tudo o que queremos fazer [na Mercedes] é vencer, esse é o nosso objetivo em todas as corridas e se não vencermos, não é confortável para ninguém e nos faz trabalhar ainda mais duro,” disse o piloto. “E agora, se eu olhar para trás, para este início de temporada, que tem estado longe do ideal por muitos motivos e muitos eventos de azar, nunca é uma sensação confortável quando você não tem a temporada que gostaria de ter distante. Mas, é assim. Tudo na vida e no esporte sobe e desce”, acrescentou Bottas. “Sei que os altos estão a caminho, os bons momentos e a equipe também sabe disso. Acho que há um bom apoio da equipe que facilita a recuperação. Analisamos tudo de novo o que deu errado na última corrida e agora está todo o foco da equipe para os próximos GPs. É apenas a sétima prova de 23, então temos um longo caminho a percorrer, mas no momento, como uma equipe, não estamos em alta, eu diria que no geral. Mas, pretendemos estar.” Concluiu o finlandês.

Valtteri Bottas também foi convidado no Circuito Paul Ricard a esclarecer um boato de que ele já havia sido informado pelo Diretor da Equipe Mercedes, Toto Wolff, de que não iria competir pela equipe em 2022, e o piloto respondeu: “Com o Toto, falamos muito, isso é normal para nós, e ultimamente temos falado normalmente, mas não posso confirmar isso - pelo menos ninguém me disse!” Afirmou Bottas. “Então, sim, isso não é verdade, isso é especulação, mas esse tipo de especulação não é feito de quaisquer fatos, eles são feitos para os cliques, e é assim que funciona ... Por enquanto, o instinto [sentimento] não é dizendo qualquer coisa [sobre o meu futuro]. Eu só quero ganhar corridas e obter os resultados que estou buscando pessoalmente.” Finalizou o piloto da Mercedes.