Conteúdo

Valtteri Bottas diz que mudará a mentalidade se sair da Mercedes em 2022

26 de julho de 2021

(por Rafael Lima)

Existe muita especulação sobre quem será o segundo piloto da Mercedes na próxima temporada. Valtteri Bottas, o atual detentor do cargo, sabe que pode deixar o time alemão e comentou os rumores sobre uma possível ida a Alfa Romeo em 2022.

“São pensamentos realmente hipotéticos, mas, sendo muito sincero, teria uma mentalidade completamente diferente. Seria um capítulo completamente novo na carreira, e creio que minha abordagem mental seria diferente. Muito provavelmente eu não estaria lutando por vitórias e pelo título, pelo menos no começo, seria um projeto novo”, disse Bottas.

Apesar de achar interessante a oportunidade de guiar outro carro, o finlandês reforço seu interesse em continuar na Mercedes.“Por outro lado, isso poderia ser muito interessante. Mas como disse antes, minha intenção é manter esse lugar, já que penso que nós formamos uma equipe muito forte na Mercedes neste momento, mas vamos ver”, seguiu o piloto. “Sei o que quero. Quero continuar na equipe, penso que é a minha melhor chance para vencer corridas no próximo ano e brigar pelo título. Se por algum motivo eu não continuar, vou olhar opções dentro da Fórmula 1, com certeza, pois amo a Fórmula 1. Gosto disso, penso que ainda tenho uns bons anos aqui pela frente. Nunca diga nunca”, completou Valtteri Bottas.