Conteúdo

Vai realocar? Em meio às negociações com a cidade de Oakland, Athletics fazem proposta por terreno em Las Vegas

20 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

O presidente do Oakland Athletics Dave Kaval informou a Mick Avers (Las Vegas Review-Journal) que a franquia encaminhou uma proposta para a compra de um terreno em uma área de Las Vegas visando a construção de um estádio na casa de US$ 1 bilhão. O local da obra não foi revelado.

A proposta vem depois de diversas viagens à Vegas feita pela comitiva que incluiu o proprietário John Fisher e o vice-presidente executivo Billy Beane, além de Kaval, que também estiveram na cidade de Summerlin, também no estado de Nevada, avaliando locais para uma eventual construção de ballpark.

No entanto, a cidade de Oakland não mede esforços para manter a franquia na Bay Area. A prefeita Libby Schaaf anunciou nesta sexta-feira (19) uma isenção fiscal de US$ 14.5 milhões dada pelo governo federal, o que facilitaria uma possível construção de um novo ballpark na cidade, uma exigência de longa data dos Athletics, que desde 1968 atuam no Coliseu de Oakland, considerado obsoleto.

Os A's estão explorando possíveis cidades para abrigar a equipe desde maio. A franquia já esteve sediada anteriormente na Philadelphia e em Kansas City antes de se firmar em Oakland.