Conteúdo

‘V’ de virada! Na Flórida, Capitals vencem primeiro jogo na série contra os Panthers

3 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta terça-feira (4), em Sunrise, Flórida, a série entre Washington Capitals e Florida Panthers teve início. Os donos da casa lideraram mais da metade da partida, mas os Capitals dominaram no último período, marcando três vezes seguidas.

Além disso, tivemos um show dos dois goleiros no gelo. Vitek Vanecek, dos Capitals, parou 30 disparos no total; já Sergei Bobrovsky, dos Panthers, fez 34 defesas, sendo algumas delas “pequenos milagres”, que evitaram um placar ainda maior.

Resumo do jogo:

Logo aos três minutos, em um power play, Wilson aproveitou uma jogada de Schultz e Mantha para abrir o placar para os Capitals. Os visitantes começaram com tudo, exigindo muito de Bobrovsky, que parou da forma que pode o ataque dos visitantes. Em uma oportunidade ofensiva já na reta final do primeiro período, os Panthers empataram com Bennett, após jogada de Verhaeghe e Gudas.

Assim como no primeiro período, tivemos um gol logo cedo. Com apenas 43 segundos no segundo período, Giroux virou para os Panthers, levantando a torcida presente.

Porém, a felicidade durou até o início do terceiro e último período. Kuznetsov, aos oito minutos, e Oshie, aos 10’, marcaram e viraram para os Capitals. Já sem goleiro, Eller fechou o placar de longa distância, confirmando a primeira vitória do Washington Capitals na primeira partida da série.

Fim de jogo: Washington Capitals 4 x 2 Florida Panthers (WSH 1 x 0 FLA)

Evgeny Kuznetsov (Capitals): um gol

T.J. Oshie (Capitals): um gol

Sergei Bobrovsky (Panthers): 34 defesas

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), ainda na Flórida.