Conteúdo

Uruguai comunica lesão de Ronald Araújo, que vai desfalcar a celeste olímpica contra o Brasil e deve ser problema para o Barcelona

12 de outubro de 2021

(por Daniel Morales)
 

A seleção uruguaia soltou uma nota na manha desta terça-feira (12) comunicando que após testes feitos pelos médicos da celeste olímpica, foi confirmado que o zagueiro Ronald Araújo sofreu uma lesão na coxa direita durante a derrota para Argentina, no último domingo (10), por 3x0, em Buenos Aires, e está fora do jogo contra o Brasil, na próxima quinta-feira (14), em Brasília, pelas eliminatórias para Copa do Mundo, no Qatar. 

Araújo não tem previsão de retorno aos gramados e, provavelmente, ficará ausente das partidas importantes do Barcelona por La Liga e pela UEFA Champions League. Para o Barça é um banho de agua fria a lesão do jogador que hoje é o seu principal zagueiro. Em uma temporada muito ruim e com eminente demissão de Ronald Koeman, Araújo era um dos poucos que se destacavam nas partidas do Barcelona, formando um trio de zagueiros com Pique e Eric Garcia. 

A primeira partida do Barça após a data FIFA é no próximo domingo (17), no Camp Nou, contra o Valencia, às 16h, horário de Brasília.