Conteúdo

Urias joga bem, Dodgers vencem Giants e empatam a série divisional

10 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pelo jogo 2 da série divisional dos playoffs da Liga Nacional, o Los Angeles Dodgers venceu o San Francisco Giants por 9 a 2 no Oracle Park em San Francisco. A vitória fez com que a equipe de LA empatasse a série, e Julio Urias, um candidato para o prêmio de CY Young na temporada, teve mais uma grande atuação, segurando o ataque dos Giants e dando a vitória para sua equipe. 

Com Urias de um lado e Kevin Gausman do outro, esperava-se que fosse outro grande duelo de pitchers, mas não foi isso que aconteceu no começo. Logo na segunda entrada, os Dodgers abriram o placar com Urias rebatendo e impulsionando a primeira corrida da partida. No at bat seguinte, Mookie Betts colocou mais uma run no placar, aumentando a vantagem. 

Mesmo com todos os problemas, Gausman sobreviveu, e deu a chance para sua equipe reagir, o que eles fizeram com prontidão. Depois de Brandon Crawford e Wilmer Flores chegarem em base, Donovan Solano teve uma rebatida de sacrifício para diminuir a desvantagem. Urias, no entanto, parou o sangramento para deixar os Dodgers ainda na frente. 

Daí em diante, o que se viu foi o que se esperava antes do jogo começar, com os dois pitchers fazendo um belo duelo e controlando os ataques adversários. Quem parecia mais inseguro era Gausman, que tinha problemas com jogadores em base. 

Na sexta entrada, esses problemas se acumularam, e Gausman deixou dois em base antes de sair para a entrada de Dominic Leone, que deu um walk para lotar as bases. Aproveitando a chane, Cody Bellinger colocou duas corridas no placar com uma dupla, sendo seguido por AJ Pollock, que também impulsionou duas, deixando a vantagem muito mais confortável. 

Urias não retornou para a parte baixa da sexta mesmo tendo uma atuação primorosa, dando a chance para Joe Kelly, que também teve problemas. Com dois em base para Crawford, o ídolo dos Giants impulsionou uma corrida, mas, numa jogada defensiva espetacular de Mookie Betts, Flores foi eliminado na terceira base, finalizando a entrada. 

Os Dodgers logo trataram de frear essa rápida reação dos Giants, com seu bullpen aparecendo bem. Na oitava entrada, a vantagem de LA ficou ainda maior quando Will Smith pegou a primeira pitch de Zack Littell e rebateu um home run solo. Littell continuou sofrendo e, com dois em base, Matt Beaty impulsionou Chris Taylor para a oitava corrida de LA. 

O ataque dos Dodgers não parou por aí, e Corey Seager rebateu mais uma corrida para o placar, praticamente decidindo o jogo. Daí em diante, o bullpen dos visitantes só teve o trabalho de finalizar o placar, dando uma vitória maiúscula no segundo jogo da série. 

FT: San Francisco Giants 2-9 Los Angeles Dodgers (Série empatada em 1-1) 

O jogo três acontece na segunda-feira (11) no Dodger Stadium em Los Angeles. Max Scherzer arremessa para os Dodgers. Os Giants não definiram o seu pitcher titular.