Conteúdo

Um dos lutadores mais empolgantes de sua geração, Carlos Condit se aposenta do MMA

16 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Ex-campeão do WEC e interino do UFC, Carlos Condit, decidiu se aposentar do MMA após 19 anos como profissional (tem 37 de idade).

Condit com certeza é um dos lutadores mais empolgantes de sua geração, agressivo em pé e bom de chão, o americano protagonizou lutas épicas, que estão no “Hall” das melhores da história do Ultimate, como os confrontos diante de Robbie Lawler (um dos meus preferidos de todos os tempos), Martin Kampmann, Dan Hardy, Rory MacDonald, Georges St-Pierre e Johny Hendricks. 

A presença de Carlos Condit num card sempre trouxe a certeza de que o evento teria um show garantido, porém, com o tempo e o efeito das lesões, o lutador caiu muito de rendimento, sendo derrotado em seis de suas oito últimas lutas. Com o físico danificado, não dava mais para Condit tentar uma sobrevida no octógono, fator preponderante para a opção do lutador de pendurar as luvas. 

Carlos Condit encerra sua excelente carreira com um cartel de 32 vitórias e 14 derrotas. Mas, principalmente, com a certeza de que fez inúmeros fãs de MMA, inclusive esse que vos escreve, se empolgarem com sua técnica e entrega nos combates.