Conteúdo

Ultimate escala estreante Kris Moutinho para encarar Sean O'Malley no UFC 264, após saída de Smolka

1 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

O Ultimate não perdeu tempo para arrumar um novo adversário para Sean O'Malley. Com a saída de Louis Smolka do card do UFC 264, por conta de uma infecção estafilocócica, a organização escalou o estreante Kris Moutinho para enfrentar "Sugar" no evento marcado para o dia 10 de julho, que terá como luta principal a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. A informação foi publicada inicialmente pelo site "MMA Junkie".

Com 28 anos e um cartel de nove vitórias e quatro derrotas, Moutinho fará a sua primeira luta no UFC com pouco tempo de preparação e diante de uma das maiores promessas da divisão dos galos. Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última delas em maio deste ano, quando finalizou o ex-Bellator Andrew Salas, no Cage Fury Fighting Championship 96, Kris tentará aproveitar a chance de ouro em um dos cards mais esperados do ano.

Ainda fora do top-15 dos pesos-galos, Sean O'Malley quer dar sequência ao bom momento e confirmar para todos que é realmente um nome a se respeitar na divisão. Se recuperando do revés contra Marlon Vera, em agosto de 2020, em sua primeira luta em 2021, "Sugar" dominou e nocauteou o brasileiro Thominhas Almeida. Com 13 triunfos e apenas uma derrota na carreira, o lutador de 26 anos foi revelado pelo "Contender Series", e já acumula três bônus de ‘Performance da Noite’ no Ultimate. 

Além da esperada trilogia entre McGregor e Poirier, o UFC 264 terá também com uma das suas atrações principais o embate entre Gilbert Durinho e Stephen Thompson, dois ex-desafiantes ao cinturão dos meio-médios, que buscam uma chance contra o campeão Kamaru Usman.