Conteúdo

Ultimate anuncia grande luta entre os penas Brian Ortega e Yair Rodriguez para o UFC on ABC 3

1 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

O UFC anunciou o esperado confronto entre Brain Ortega e Yair Rodriguez para a terceira edição do UFC on ABC (será transmitido pela tradicional emissora americana), que acontecerá no dia 16 de julho em Nova Iorque.

Anteriormente, o UFC foi transmitido pela emissora em janeiro de 2021 e foi encabeçado pela luta entre Max Holloway e Calvin Kattar, vencida de forma espetacular pelo havaiano. Apenas alguns meses depois, em abril, a ABC transmitiu o evento em que Marvin Vettori venceu Kevin Holland na luta principal.

A terceira edição terá Ortega (15-2) lutando pela primeira vez desde uma tentativa fracassada de conquistar o cinturão contra o campeão Alexander Volkanovski, no UFC 266, em setembro. A luta foi bem animada, mas Ortega absorveu uma grande quantidade de dano. Volkanovski finalmente venceu por decisão unânime. A derrota foi a segunda de Ortega em três lutas e sua segunda luta sem sucesso pelo título do UFC.

Rodriguez (13-3) retorna pela segunda vez desde o final de 2019. Embora tenha perdido a luta principal de novembro para Holloway por decisão unânime, a luta foi competitiva e considerada uma das melhores de 2021. Rodriguez está 2-1 nos últimos quatro combates.