Conteúdo

UFC: Último lutador a vencer Charles do Bronx, Paul Felder anuncia aposentadoria do MMA

22 de maio de 2021

(por Leandro Chagas)

Atual número 9 no ranking dos leves (até 70kg) do UFC, Paul Felder anunciou de modo surpreendente a sua aposentadoria do MMA. Comentarista do Ultimate nas transmissões da ESPN, o agora ex-lutador de 36 anos anunciou sua decisão durante a transmissão do UFC Vegas 27, que acontece neste sábado (22). 

"Estou me aposentando oficialmente do esporte de artes marciais mistas e do UFC", disse Paul, completando na sequência: “Lutei com alguns dos caras mais malvados da categoria e quero agradecer a todos eles. Minhas desculpas por segurar a divisão para todos os caras atrás de mim... Eu estou oficialmente deixando o cargo, não é certo segurar a divisão. Quando bate o tempo, é o tempo", analisou. 

Em outro ponto, o veterano agradeceu a todos que o apoiaram, dizendo ainda que vai seguir como comentarista e analista dos eventos do Ultimate por um bom tempo:

"Então, para todos os meus fãs e família, todos que me apoiam, eu amo todos vocês. Todos os produtores, Dana White, UFC, muito obrigado, pessoal! Do fundo do meu coração, eu amo essa organização, amo tudo o que me deram e a vida que me proveram. Então, muito obrigado, pessoal. Vocês me verão na TV durante um bom tempo", finalizou. Veja o vídeo no link abaixo:

https://twitter.com/leandroxgs/status/1396269302534258690

Conhecido como "The Irish Dragon" (O Dragão Irlandês), Felder vinha de duas derrotas consecutivas, para Dan Hooker e Rafael dos Anjos, sendo ambas em 2020 e por decisão dividida após cinco rounds. Antes disso, o Paul havia vencido o brasileiro Edson Barboza, também por decisão dividida, vingando uma derrota sofrida para o carioca em 2015. 

Em seu currículo, Paul tem ainda uma vitória por nocaute técnico em cima de Charles "do Bronx" Oliveira, em dezembro de 2017. Tal resultado se torna ainda mais notório tendo em vista de que Felder foi justamente o último lutador a derrotar o brasileiro, que depois desta luta, venceu nove adversários em sequência se tornado o campeão peso-leve do UFC. 

Paul Felder se despede do MMA com 17 triunfos e seis reveses em seu cartel. No Ultimate, foram nove vitórias e seis derrotas em 15 lutas.