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UFC revela novos uniformes! Veja as fotos e saiba os detalhes da parceria com a Venum

(por Leandro Chagas)O UFC revelou nesta terça-feira (06) seus novos uniformes, que serão confeccionados pela Venum, marca especializada em artigos de artes marciais. A parceria entre as duas empresas teve início no dia 1° de abril, após o término do vínculo com a Reebok, que se despediu oficialmente no UFC 260, realizado no dia 27 de março. A estreia oficial dos novos trajes será no próximo sábado (10), no UFC Vegas 23 – Vettori vs Holland. No entanto, vale destacar que a Reebok continuará atuando como fornecedora dos calçados da organização até o final de 2021. Para divulgar as novas vestimentas feitas pela Venum, a principal organização de MMA do mundo publicou em suas redes sociais um vídeo especial, mostrando alguns grandes nomes do passado que foram patrocinados pela empresa, como os brasileiros José Aldo e Maurício Shogun Rua. Com a legenda: “Inspirado pela jornada. Evoluído para o futuro”, o clipe dá um salto no tempo e mostra alguns dos principais lutadores da atualidade, como a campeã Valentina Shevchenko e o americano Michael Chiesa. Veja no link abaixo:https://www.instagram.com/tv/CNU74qRoL9l/?igshid=qew38hwsa1voConfira também algumas imagens dos novos uniformes:(Veja outras fotos ao final da matéria)“Nós estamos animados que a Venum irá se juntar a nós como nossa nova parceira global em equipamentos e vestuário. Venum é uma marca icônica de esportes de combate que entende as necessidades únicas dos atletas de MMA. Franck Dupuis e o seu time na Venum possuem o conhecimento técnico e a experiência para produzir kits e roupas de nível mundial. Estamos ansiosos para colaborar com eles nesta próxima evolução do programa de equipamentos do UFC”,  declarou Dana White, presidente do Ultimate.“Nos juntarmos ao UFC como parceiros oficiais em equipamentos e roupas significa muito para o nosso time. A Venum é uma marca que cresceu ao lado do MMA e explodiu em popularidade ao redor do mundo. Estamos orgulhosos e agradecidos, pois este acordo significa o sucesso da nossa jornada nos últimos 15 anos. Estamos em êxtase por escrever o próximo capítulo da nossa história”, disse Franck Dupuis, fundador e CEO da Venum.Detalhes financeirosCom a Venum, o UFC vai manter um esquema semelhante com o que era feito desde o início da parceria com a Reebok, em 2014. O pagamento dos atletas será realizado seguindo um programa de “Diretrizes Promocionais”, com incentivos relacionados à semana da luta.  Segundo informações da “ESPN”, essa fórmula reúne a política de roupas, deveres promocionais e o código de conduta para bônus por luta, além da bolsa de cada lutador. Com isso, o UFC fará um reajuste na escala de pagamentos vinculada ao programa, que resultará em um pequeno aumento para todos os atletas a partir deste mês. Ainda de acordo com o site, o vice-presidente executivo sênior e chefe de operações do Ultimate, Lawrence Epstein, revelou que em escala,  tais mudanças vão significar um aumento em cerca de US$ 1 milhão por ano.Sendo assim, os campeões receberão US$ 42 mil por luta em pagamento de incentivo da semana do combate, em comparação com os US$ 40 mil pagos pela Reebok. Os desafiantes ao cinturão passam a receber US$ 32 mil, dois mil a mais em comparação com os US$ 30 mil pagos pela antiga fornecedora. Já os lutadores com 21 ou mais lutas no UFC ganham US$ 21 mil, contra os US$ 20 mil oferecidos anteriormente. Por fim, os atletas com  um cartel entre 16 e 20 lutas também terão um aumento de US$ 1 mil, saltando de US$ 15 mil para US$ 16 mil.O novo acordo também terá impacto no cachê dos lutadores iniciantes. Quem tiver entre uma e três lutas no UFC agora receberá US$ 4 mil, contra os US$ 3,5 mil anteriores. Atletas com quatro ou cinco lutas no UFC ganharão mais US$ 500, o que significa uma mudança de US$ 4 mil para US$ 4,5 mil. Lutadores com seis a 10 lutas no Ultimate passam de US$ 5 mil para U$6 mil, enquanto os que possuem entre 11 e 15 lutas ganham US$ 11 mil, em comparação com US$ 10 mil oferecidos pela Reebok. Veja abaixo uma tabela publicada pela ESPN detalhando as mudanças:Epstein disse ainda que o acordo com a Venum tem como prioridade os atletas:”Este não é um lucro central para nós. Quer seja o dinheiro que sai da porta ou do produto, estamos entregando aos atletas. Todo o valor vai ser essencialmente para eles. Não estamos realmente fazendo nada com isso. Sentimos que a aparência do produto em si é ótimo para a marca do UFC, mas quando se trata de dinheiro, tudo vai para os atletas, seja em dinheiro real ou produto”, explicou o dirigente.Vale lembrar que a política de roupas instituída há sete anos gerou muita polêmica. Antes do contrato de exclusividade, os lutadores tinham a liberdade de usar equipamentos próprios, negociando também outros patrocinadores durante a semana da luta, podendo exibir tais marcas dentro do octógono. Tal dinâmica foi encerrada em 2014, com a chegada da Reebok, e continuará a ser aplicada pela Venum. Isso impediu a utilização de logotipos ou roupas de patrocinadores próprios, dando prejuízo para muitos atletas.   

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