Conteúdo

UFC marca Brian Ortega contra o Zumbi Coreano para o evento principal do dia 17 de outubro

15 de agosto de 2020

(por Rafael Lima)

Finalmente o UFC agendou o choque entre os rivais Brian Ortega e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Os lutadores vinham se alfinetando e desafiando nas redes sociais e agora finalmente vão poder resolver suas diferenças no octógono.

Ambos estavam programados para se enfrentar em dezembro na Coréia do Sul, mas Ortega foi forçado a desistir do combate por ter se lesionado. De lá para cá a rivalidade só aumentou e a promoção da luta também.

O Zumbi Coreano, quarto colocado no ranking peso-pena do Ultimate tem 16 vitórias e 5 derrotas na carreira e, uma vitória diante de Brian Ortega (14-1), segundo entre os penas da organização, colocaria Sung Jung pronto para o “title shot”.

Já Brian Ortega, perdeu sua invencibilidade com a derrota para Max Holloway na disputa pelo cinturão e, desde então, o “T-City” ainda não voltou ao cage. O triunfo diante do coreano pode resultar em uma nova chance de Ortega pelo cinturão, pois ele ainda não enfrentou o campeão Alexander Volkanovski.

Rivalidade e dois grandes lutadores, a promessa é de um combate espetacular, que acontecerá no evento do dia 17 de outubro.