Conteúdo

UFC: Khabib Nurmagomedov parabeniza Charles do Bronx, mas prevê novo campeão dos leves em breve

30 de maio de 2021

(por Leandro Chagas)

Longe dos octógonos, Khabib Nurmagomedov parabenizou o seu sucessor no "trono" da categoria dos leves. Em uma entrevista coletiva realizada na Rússia, o maior campeão na história da divisão até 70kg falou sobre a grande atuação de Charles "do Bronx" Oliveira diante de Michael Chandler, no UFC 262. "The Eagle" parabenizou o brasileiro pela conquista de seu antigo cinturão e pelas marcas antigidas no Ultimate.

"Parece que ele venceu oito lutas seguidas. Muitas lutas acabando rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. E Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele", disse o russo.

Entretanto, Khabib previu um reinado curto para Charles. Na opinião dele, quando o seu pupilo e companheiro de treinos Islam Makhachev chegar ao topo da categoria, se colocando em posição de disputar o cinturão, o campeão não será "do Bronx", e sim Dustin Poirier. Nurmagomedov apontou o norte-americano como favorito para vencer a trilogia contra Conor McGregor, na luta principal do UFC 264, ressaltando que ainda em 2021, "The Diamond" derrotará o brasileiro. 

"Quando Islam Makhachev chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier", finalizou.