Conteúdo

UFC: Khabib descarta retorno para duelo contra Charles do Bronx e exalta brasileiro: 'É a hora dele'

15 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

O fã de MMA que ainda sonha com um retorno de Khabib Nurmagomedov, tem menos um motivo para acreditar. Em entrevista à "ESPN americana", o ex-campeão peso-leve descartou uma possível volta ao octógono para enfrentar Charles "do Bronx" Oliveira, que conquistou o cinturão do qual ele abdicou. 

Aposentado desde outubro de 2020, quando finalizou Justin Gaethje com um triângulo ainda no 2° round, Khabib explicou que a categoria dos leves hoje passa por um novo ciclo. Mostrando muito respeito, o russo, que se aposentou invicto (29-0), fez questão de elogiar Charles, ressaltando que o cinturão que já foi seu um dia, hoje está em boas mãos. 

"Naquela época, era o tempo de Khabib. Agora, é a hora de Charles. Não vou simplesmente ir para a imprensa e dizer que vou voltar e lutar com esse cara. Isso não é interessante para mim. Mesmo que Charles ganhe de Gaethje, Islam, Dustin, todos, esta é a sua hora. Eu vou ficar feliz por ele, vou enviar meus parabéns ao Charles por estar fazendo um ótimo trabalho", disse "The Eagle", destacando na sequência a evolução do paulista: 

"Ele tem uma sequência de vitórias, ele venceu caras bons, a maioria pela via rápida. Ele é bom, muito impressionante. Quando ele estava perdendo no UFC, acho que não estava em seu melhor momento mental. Muitos lutadores têm auges físicos e mentais diferentes. Agora, acho que Charles está mentalmente e fisicamente no auge", concluiu.

Hoje com 32 anos, mesmo sem lutar, Khabib Nurmagomedov destacou que pretende continuar próximo do MMA, seja como empresário ou treinador. Um dos seus "pupilos", o também peso-leve Islam Makhachev, fará inclusive a luta principal do UFC do próximo sábado (17), contra o brasileiro Thiago Moisés.