Conteúdo

UFC: Darren Till sofre lesão e é retirado de duelo contra Vettori; Kevin Holland se oferece para a vaga

30 de março de 2021

(por Leandro Chagas)

O duelo entre europeus que seria a luta principal do UFC Vegas 23, marcado para o dia 10 de abril foi cancelado. Escalado para enfrentar o italiano Marvin Vettori, o inglês Darren Till acabou quebrando a clavícula, ficando sem condições para o embate. Derrotado no último dia 20 por Derek Brunson, Kevin Holland se ofereceu para assumir a vaga no combate válido pela categoria dos médios (até 84kg). 

Em suas redes sociais, “The Gorilla” confirmou a lesão, fazendo também um longo desabafo sobre a sua rotina de treinos que é também a de muitos outros atletas.  

"Estou aqui sentado por algumas horas, debatendo como dizer isso e colocar em palavras o que estou sentindo, e apenas serei direto: eu quebrei minha clavícula. Estou fora da minha luta na semana que vem contra Marvin. Todo mundo que treina comigo sabe que eu treino diariamente com os joelhos, costas e mãos arrebentadas, e a lista continua. Ontem, durante o treino, eu senti que eu tinha quebrado algo. Eu literalmente coloco meu coração, alma, mente, corpo, dinheiro, nutrição, sono, recuperação e tudo mais para ter certeza que na próxima semana vou arrancar sua cabeça. E eu tinha 100% de certeza que conseguiria, e com facilidade. Estou certo que você pensa o mesmo. Sinto muito, Marvin, espero que você consiga um novo adversário, e que a gente possa fazer isso no futuro. Eu te respeito muito como competidor (...). Marquem minhas palavras, eu vou fazer qualquer coisa para me tornar campeão mundial dos médios. Paz, e vejo vocês em breve." Veja a publicação original no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CNDn36mBPo2/

Antes disso, se mostrando irritado pelo cancelamento faltando pouco menos de duas semanas para o evento, Vettori já havia insinuado em seu Twitter que o britânico deixaria o combate. 

"Sempre faço minha parte 100% e esse bando de mocinhas não conseguem fazer. Eu sou o próximo na fila pelo título, quem quer que tenha algo a dizer apareça em duas semanas para que eu possa chutar seu traseiro e calá-lo de uma vez por todas", disparou Marvin.

Também pelo Twitter, Holland, que viu sua sequência de cinco vitórias ser interrompida por Brunson, disse que já tinha sinalizado para o Ultimate que poderia substituir Darren. Entretanto, até o momento a organização ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

"Eu já aceitei a luta uma hora atrás", respondeu Kevin, compartilhando a publicação de Vettori, que prontamente aceitou o desafio: "Vamos lá".

Vale ressaltar que "The Italian Dream", ocupa a 6ª colocação do ranking dos médios, e vem de quatro vitórias consecutivas. Sendo assim, um triunfo contra Till, 5° da divisão, poderia valer uma chance de disputar o cinturão com Israel Adesanya, que foi também o responsável por impor sua última derrota. 

UFC Vegas 23 - Till vs Vettori
10 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL 
Peso-médio: Marvin Vettori x Adversário a ser anunciado
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Arnold Allen
Peso-médio: Kyle Daukaus x Aliaskhab Khizriev
Peso-médio: Sam Alvey x Julian Marquez
Peso-palha: Nina Ansaroff x Mackenzie Dern
Peso-meio-médio: Mike Perry x Daniel Rodriguez

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jim Miller x Joe Solecki
Peso-leve: Scott Holtzman x Mateusz Gamrot
Peso-galo: Bea Malecki x Norma Dumont
Peso-leve: John Makdessi x Ignacio Bahamondes
Peso-pesado: Yorgan de Castro x Jarjis Danho
Peso-galo: Hunter Azure x Jack Shore
Peso-pena: Luis Saldaña x Jordan Griffin
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x William Knight
Peso-meio-médio: Impa Kasanganay x Sasha Palatnikov