Conteúdo

UFC: Dana White White anuncia duelo entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez

22 de maio de 2021

(por Leandro Chagas)

Duas brasileiras que vêm crescendo na categoria peso-palha do UFC entrarão em rota de colisão. De acordo com Dana White, Mackenzie Dern e Marina Rodriguez, respectivamente números cinco e seis da divisão até 52kg, se enfrentarão em uma data a ser anunciada. A informação foi divulgada pelo presidente do Ultimate em uma entrevista ao portal "TMZ". 

"Ela (Mackenzie Dern) tem uma luta chegando. Eu estava falando dela esta manhã. Nós ainda não anunciamos, mas eu vou falar de qualquer jeito. Espero que já esteja certo. Meu pessoal odeia quando eu faço isso. Ela vai pegar Marina Rodriguez na sequência, o que é uma grande luta", revelou Dana White.

Multicampeã de jiu-jitsu e filha do faixa-preta brasileiro Wellington 'Megaton' Dias, Mackenzie nasceu nos Estados Unidos, mas por ter dupla nacionalidade, optou por defender as cores do Brasil. Com um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA, Dern vive o seu melhor momento no UFC, vindo de quatro triunfos consecutivos. Em sua última apresentação, em abril deste ano, a atleta de 28 anos finalizou a norte-americana Nina Nunes, no primeiro round. 

Também em ascensão no Ultimate, Marina Rodriguez tem 14 vitórias, uma derrota e dois empates na carreira. Vindo de dois triunfos seguidos, em seu último combate, a gaúcha de 34 anos venceu por decisão unânime a norte-americana Michelle Waterson, na luta principal do UFC Vegas 26, em maio deste ano. 

Vale destacar que diferentemente de Mackenzie, que é conhecida pelo seu refinado jogo de chão , Marina é especialista em trocação. Com isso, o duelo promete ser um confronto de estilos, com cada uma das lutadoras tentando manter o embate em sua área de vantagem. Quem levar a melhor, seobe mais um degrau rumo a uma possível disputa de cinturão.