Conteúdo

UFC continua na Ilha da luta. Holly Holm e Irene Aldana fazem a luta principal. Confira o nosso esquenta

2 de outubro de 2020
23h 14

(por Murilo Paiva)

 

A atenção dos amantes do UFC continua na Ilha da luta, em Abu Dhabi, neste sábado. Na luta principal teremos a ex-campeã peso-galo, Holly Holm, enfrentando Irene Aldana. Já o co-evento terá um brasileiro no “cage”, Carlos Felipe enfrentará Yorgan de Castro. Além disso, outra ex-campeã entrará no octógono, Germaine de Randamie enfrentará Julianna Peña. E ainda tem outro brasileiro no card, Luigi Vendramini, que encara Jessin Ayari.

 

Holly Holm x Irene Aldana

A luta principal será entre duas lutadoras tops na divisão. A mulher que tirou a invencibilidade de Ronda Rousey, Holly “The Preacher’s Daughter” Holm, já enfrentou as mulheres mais perigosas da divisão e chega para o confronto visando ter outra chance ao título. Em seu cartel são 13 vitórias, sendo 8 por nocaute e 5 por decisão. Além de 5 derrotas. Porém, ela irá enfrentar uma lutadora duríssima, Irene “Robles” Aldana, vem empolgada de duas vitórias contra brasileiras, sendo a última um grande nocaute contra Ketlen Vieira. A mexicana tem a mão bem pesada e os números falam por si. São 12 vitórias, sendo 6 por nocaute, 3 por finalização e 3 por decisão. Além de 5 derrotas. Duas guerreiras que procuram sempre ir pra cima de suas adversárias. Com certeza veremos muita trocação na luta. Pela experiência e poder de nocaute, acreditamos que Holm pode vencer a batalha.

 

Yorgan de Castro x Carlos Felipe

Carlos Felipe “Boi” chegou com moral no UFC. O lutador fará a segunda luta pelo UFC no peso-pesado, e mesmo estreando com derrota, parece que o atleta agradou os dirigentes do evento, pois conquistou uma oportunidade que não é para qualquer um. Carlos “Boi” chega para fazer o co-evento principal do UFC, oportunidade normalmente destinada aos medalhões da organização e atletas mais experientes. Mas, ele entrará em rota de colisão contra outra carreta, o lutador de Cabo Verde, Yorgan de Castro, dono de uma mão extremamente pesada, Castro chega com 6 vitórias, sendo 5 por nocaute e uma por decisão. Além de uma derrota. A batalha tem tudo para acabar no primeiro round. Ambos os lutadores vão procurar o nocaute. Luta dura, mas vemos o cabo-verdiano como favorito.

 

Germaine de Randamie x Julianna Peña

Germanie “The Iron Lady” de Randamie foi campeã peso-pena do UFC, vencendo justamente Holly Holm (ambas as lutadoras estão no peso-galo), porém, foi destituída depois de recusar a defesa contra Cris Cyborg. “The Iron Lady” é uma lutadora que veio do Kickboxing e gosta de manter os seus combates em pé. A lutadora holandesa vem com o cartel de 9 vitórias, sendo 4 por nocaute e 5 por decisão dos juízes.  Além de 4 derrotas. Ela enfentará uma verdadeira guerreira, a primeira mulher campeã do The Ultimate Fighter, Julianna “The Venezuelan Vixen” Peña. A lutadora americana, mas de origem venezuelana, também já enfrentou lutadoras tops da divisão: Jessica Eye, Cat Zingano e Valentina Shevchenko, foram alguns nomes. Peña chega para a luta com 9 vitórias, sendo 3 por nocaute, 3 por finalização e 3 por decisão dos juízes. Além de 3 derrotas. Essa luta foi muito bem casada. Ambas as lutadoras são conhecidas por entregar o coração no octógono. Luta muito parelha, mas pela experiência, acreditamos na vitória de Randamie. 

Confira o card completo:

 

"UFC Holm vs Aldana"

3 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL (23h30, horário de Brasília):

Peso-galo: Holly Holm x Irene Aldana

Peso-pesado: Yorgan de Castro x Carlos Boi

Peso-galo: Germaine de Randamie x Julianna Peña

Peso-galo: Kyler Phillips x Cameron Else

Peso-médio: Dusko Todorovic x Dequan Townsend
 

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Carlos Condit x Court McGee

Peso-pena: Charles Jourdain x Joshua Culibao

Peso-médio: Jordan Williams x Nassourdine Imavov

Peso-palha: Loma Lookboonmee x Jinh Yu Frey

Peso-galo: Casey Kenney x Heili Alateng

Peso-leve: Luigi Vendramini x Jessin Ayari