Conteúdo

UFC: Após rumores, José Aldo rechaça revanche contra Conor McGregor: 'Nunca'

20 de agosto de 2021

(por Leandro Chagas)

Protagonistas em uma das maiores rivalidades da história do UFC, José Aldo e Conor McGregor vivem momentos opostos. Com três reveses nas últimas quatro lutas e se recuperando de uma fratura no tornozelo, o irlandês atravessa a pior fase da carreira. Por sua vez, vindo de duas vitórias seguidas e completamente adaptado em uma nova faixa de peso, o brasileiro está focado em conseguir o cinturão na divisão dos galos (até 61kg). Após alguns boatos de que "The Notorious" poderia fazer o retorno aos octógonos contra ele, o "Campeão do Povo" fechou as portas para uma possível revanche. 

Em entrevista ao site "MMA Fighting", o manauara deixou bem claro que não tem interesse na luta contra seu antigo algoz.

“Isso é o que eu não entendo, irmão. Na época em que deveria ter acontecido, como se fossem [outras] revanches e trilogias, eu não tive oportunidade, ninguém pensou em nada, e cada um seguiu seu caminho. Agora que a situação se inverteu novamente, parece que eles têm a obrigação de agendá-la", ponderou José, antes de emendaram:

"Não, eu não me vejo lutando contra Conor.  Nunca, eu acho.  Eu posso até dizer isso.  Pode acontecer amanhã, mas esse não é o caminho. Torço por ele hoje, espero que ele se recupere da lesão e volte a lutar no mais alto nível e volte a ser campeão, porque assim ele e eu estaremos sempre juntos.  Não importa se eu estou para baixo e ele para cima ou o contrário, as pessoas sempre colocarão nomes juntos, e dessa forma nós carregamos uns aos outros", concluiu o maior campeão dos penas na história do Ultimate. 

Vale ressaltar que além das declarações de Aldo, outro grande empecilho para essa revanche que está até hoje no imaginário de muitos fãs, é o histórico recente dos dois atletas. Aldo vem lutando desde 2019 como peso-galo, enquanto nos últimos anos, McGregor, que tomou o cinturão peso-pena (até 66kg) do brasileiro com um rápido nocaute em 2015, fez suas últimas apresentações como peso-leve (até 70kg), se aventurando até entre os meio-médios (até 77kg). Por tudo isso, dificilmente esse confronto sairá do papel.