Conteúdo

UFC acerta três grandes combates para eventos próximos

10 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

A quinta-feira (10) foi agitada no mundo do UFC, a promoção alinhou três grandes combates que serão anunciados em breve. 

Primeiro, a organização fechou para o Fight Night do dia 30 de abril, o combate entre os pesos-galo, Rob Font e Marlon Vera, quinto e oitavo colocados, respectivamente, da categoria. 

Font (19-5), que vem de derrota por decisão unânime para José Aldo, busca se recuperar diante de Vera (18-7-1), que está embalado pelas vitórias diante de Frankie Edgar e Davy Grant.

Já para o UFC 274, o Ultimate confirmará oficialmente o combate entre os rivais Michael Chandler e Tony Ferguson, que acontecerá no dia 7 de maio, em Phoenix. 

Ambos, apesar de serem lutadores e terem nomes muito fortes, entrarão no octógono para espantar a má fase, já que Chandler (22-6) vem de duas derrotas, para Charles Oliveira e Justin Gaethje, e Ferguson (25-6) perdeu seus últimos três combates, para os mesmos dois algozes, além de Beneil Dariush.

E, por fim, a promoção está alinhando o retorno de dois desafiantes ao título peso-médio para o octógono, no UFC 275, que acontecerá no dia 11 de junho. Robert Whittaker (23-6) enfrentará Marvin Vettori (18-5-1). 

Enquanto Whittaker travou uma incrível batalha contra o campeão Israel Adesanya, a qual perdeu por pouco. Vettori, que também foi derrotado pelo campeão, vem de uma vitória por pontos diante de Paulo Borrachinha.