Conteúdo

Ultimate acerta duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold para o UFC 277

7 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

O brasileiro Paulo Borrachinha (13-2) tem um novo compromisso no UFC agendado para o UFC 277, que acontecerá em 30 de julho. O adversário será o ex-campeão Luke Rockhold (16-5), que voltará ao octógono mais famoso do mundo após três anos de ausência.

Rockhold enfrentou uma longa e sinuosa estrada de volta ao octógono após ter sofrido uma fratura no maxilar em sua última aparição, depois de fazer uma breve parada no meio-pesado, onde caiu para o ex-campeão Jan Blachowicz. Essa derrota veio uma luta depois que Rockhold caiu para Yoel Romero, que na verdade ficou acima do peso antes de conseguir um nocaute impressionante no terceiro round.

Em seu auge, Rockhold foi o melhor peso-médio do esporte depois de conseguir cinco vitórias consecutivas no UFC, incluindo triunfos sobre Michael Bisping, Lyoto Machida e Chris Weidman.

Com poder de nocaute em ambas as mãos e um queixo de concreto, Borrachinha sempre fez lutas emocionantes desde sua chegada ao UFC, em 2017. Porém, o brasileiro perdeu suas últimas duas lutas seguidas, incluindo uma disputa pelo título dos médios contra Israel Adesanya, além de cair por decisão unânime para Marvin Vettori.

Paulo Costa tentará evitar uma sequência de três derrotas consecutivas quando enfrentar Rockhold.