Conteúdo

UFC 263: Adesanya promete 'terminar o trabalho' em revanche contra Vettori e italiano rebate: 'Sou seu pesadelo'

9 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

A luta principal do UFC 263, evento que acontece no próximo sábado (12), no Arizona (EUA), ganha cada vez mais ingredientes. Protagonistas do show, Israel Adesanya e Marvin Vettori participaram de uma entrevista com Michael Bisping no último final de semana, durante a transmissão do UFC Vegas 28, para falarem sobre suas expectativas em relação à revanche. Entretanto, o bate-papo rapidamente virou uma troca de insultos que mostrou o tamanho da rivalidade entre os dois pesos-médios que disputarão o cinturão da divisão até 84kg. 

Vencedor do primeiro embate entre os dois, realizado em abril de 2018, Adesanya se mostrou bastante confiante, garantido que vencerá novamente. O nigeriano inclusive prometeu um triunfo impactante para acabar com qualquer dúvida que tenha ficado em relação ao outro combate. Isso porque o italiano foi o único lutador a conseguir levar 'The Last Stylebender' a uma vitória por decisão dividida. O nigeriano ainda aproveitou para zombar de seu oponente, alegando que o mesmo vive se apegando a tal resultado, e que não consegue evoluir no MMA por conta disso. 

"Eu te odeio. Vou terminar o trabalho. Da última vez, você teve esperança porque um juiz idiota deu a você aquela droga de luta, quando todos sabem que você perdeu. Desta vez, vou ter certeza. Você vai olhar para mim e vai perceber que acabou. Você não pode me vencer. Ele é como aquela ex-namorada maluca que você descarta e não te deixa em paz, que vai te perseguir e chamar sua atenção de todas as maneiras. Você vai olhar para mim e vai saber que sou melhor do que você. Você não tem esperança. Você é o sonho molhado italiano! Não é nenhum pesadelo", disparou o campeão.

Disposto a se tornar o primeiro lutador da Itália campeão do UFC, Vettori rebateu o seu rival, prometendo um desfecho diferente dessa vez. Embalado com cinco vitórias consecutivas, "The Italian Dream" defendeu que é o lutador ideal para encerrar o reinado de Israel. Prometendo vingança, recentemente l italiano inclusive acusou o atual campeão de estar evitando um novo duelo contra ele.

"Não gosto de você, cara. Ele ri, mas vai ver. Vou acertar as contas de uma vez por todas e vou mostrar ao mundo quem é o melhor médio. Eu sou seu pesadelo, amigo! Eu estarei lá por toda sua vida! Quantas vezes você disse que não iria me ver de novo? Quantas vezes eu provei que você estava errado? E você fala que eu não sou capaz de te ver? Ele mostra que estou certo e adoro que ele pense assim. Sim, você está certo. Meu footwork não funciona. Só vou lutar wrestling com você. Vou agarrar uma perna, derrubar e acabar com você. Isso é o que vou fazer", rebateu o desafiante.

Com 27 anos e um cartel de 17 triunfos, 4 reveses e um empate, Marvin vive o melhor momento de sua carreira. Além de bater cinco oponentes seguidos desde a sua derrota para o nigeriano, o europeu aproveitou a chance que surgiu quando Robert Whittaker se recusou a enfrentar Adesanya em julho. Na ocasião, o australiano ex-campeão alegou que o tempo de preparação era muito curto.

Por sua vez, após perder a invencibilidade diante de Jan Blachowicz, em março deste ano, quando subiu de categoria para tentar conquistar seu segundo cinturão, Israel quer mostrar que entre os pesos-médios, ninguém é capaz de vencê-lo. Com 31 anos, o africano possui 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira. 

UFC 263
12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
 
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
 
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier