Conteúdo

Tuchel destaca importância de Lukaku no Chelsea e elogia o jogador: “Extraordinário”

10 de outubro de 2021

(por Isaac Simões)
 

Romelu Lukaku foi o grande reforço do Chelsea para a temporada 2021/22. Artilheiro da Internazionale na campanha que deu o título italiano aos nerazzurri, o belga é fundamental no esquema de Thomas Tuchel. 

Em entrevista durante um evento na Itália neste domingo (10), o técnico dos Blues destacou que a contratação de Lukaku foi pontual. Segundo o alemão, o clube procurava um atacante com as características do belga para enfim encaixar o time ao seu estilo de jogo. 

“Procurávamos um atacante muito físico, um ponto de referência, um jogador com personalidade que pudesse tirar a pressão dos ombros dos jogadores mais jovens e nos dar a chance de jogar um futebol mais rápido.”

Lukaku marcou apenas quatro gols em nove jogos com a camisa do Chelsea. Para muitos, o número baixo pode significar uma ineficiência do jogador, mas como apontou Tuchel, o camisa 9 é fundamental para o estilo de jogo reativo dos Blues, se destacando muito mais pelo trabalho de pivô do que artilheiro. 

O treinador fez questão de elogiar o atacante. “Voltar para a Inglaterra, onde jogou quando jovem, foi importante para ele. Eu sabia que ele era uma pessoa extraordinária.” 

Lukaku pode virar um grande problema para o Chelsea nos próximos jogos. O atacante sentiu um desconforto muscular durante a disputa da Nations League com a seleção belga e vai passar por exames para saber a gravidade da situação.