Conteúdo

Tuchel confirma que Rüdiger deixará o Chelsea no fim da temporada

24 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Em entrevista à Sky Sports, Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, confirmou que o zagueiro Antonio Rüdiger deixará o clube em julho, após o fim de seu contrato. O jogador alemão recusou diversas tentativas de renovação por parte dos Blues. "A situação é de que ele quer deixar o clube. Ele me disse isso durante uma conversa em privado", afirmou o técnico.

A pedido de Carlo Ancelotti, Rüdiger é um dos alvos prioritários do Real Madrid para a próxima janela de transferências. Outros clubes também devem tentar sua contratação, já que nas últimas temporadas, se afirmou como um dos melhores zagueiros da Europa.

As sanções contra o Chelsea foram um fator que prejudicou a possível renovação com o zagueiro, já que o clube está restringido financeiramente por uma licença especial. "Nós tentamos tudo, eu e o clube. Sem as sanções, poderíamos pelo menos continuar tentando, mas nossas mãos estão atadas.  Nós não levamos isso para o lado pessoal, é uma decisão dele", afirmou Tuchel.

Rüdiger foi contratado pelos Blues em 2017, proveniente da Roma. Nesta temporada, o defensor participou de 47 partidas, anotando 5 gols e 4 assistências.