Conteúdo

Tsurenko sente lesão no cotovelo e Bia Haddad Maia avança sem jogar

23 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A brasileira Beatriz Haddad Maia vai continuar a sua campanha impecável na temporada de grama na busca pelo título do aberto de Eastbourne. Nesta quinta-feira (23), a ucraniana Lesia Tsurenko sentiu uma lesão no cotovelo e desistiu da sua participação no torneio, dando a vaga na próxima fase para Bia. 

Na semifinal, Bia tem uma parada dura, quando vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova, que já foi derrotada pela brasileira na primeira fase de Birmingham. Bicampeã de Wimbledon, Kvitova conseguiu uma bela vitória contra a britânica Harriet Bart em sets diretos, se classificando para mais uma semi na grama em sua carreira. 

Quem vencer enfrentará na final a vencedora do duelo entre Jelena OStapenko e Camila Giorgi, que disputam a outra semifinal do torneio. Bia tenta o seu terceiro título seguido na grama, além de aumentar ainda mais o seu recorde de vitórias seguidas, que continua em 12 por conta da lesão de Tsurenko.  

Avançando para a próxima fase, Bia já garantiu chegar em Wimbledon entre as 30 primeiras do ranking, e poderá ir além. Se passar por Kvitova na semifinal, ela entrará nas 25 mais bem colocadas, enquanto, se vencer o título, ela chegará ao 21º posto do ranking, que vai perdurar até o fim da temporada de grama, já que Wimbledon não contará pontos.