Conteúdo

Tsunoda revela motivação extra para ter segurado Hamilton: ‘Quero que Verstappen vença o título’

11 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Yuki Tsunoda teve bons momentos no GP da Turquia, após ter largado em nono, enquanto Lewis Hamilton saiu em 11º, o japonês conseguiu, mesmo com um carro inferior, segurar o heptacampeão por oito voltas até ser ultrapassado, ‘atrapalhando' a corrida do britânico.

Após o grande prêmio, o piloto da Alpha Tauri explicou a motivação extra que teve na briga com Hamilton. “É o último ano da Honda, e quero que [Max] Verstappen vença o título pela Honda e também pela Red Bull. Tentei manter Lewis atrás de mim o máximo possível”, disse o japonês ao Motorsport-Total. "Eu só queria mantê-lo atrás de mim por 20 voltas, oito não são o suficiente”, completou.

Apesar de ter feito o seu papel, Tsunoda admitiu que gastou muito pneu nessa disputa, algo que prejudicou sua corrida no futuro. “Gastei os pneus demais no começo da batalha com Hamilton”, contou. “Foi muito difícil manter o ritmo, você pode esquecer o retrovisor. Não consegui ver nada, estava cheio de sujeira. Achei que houvesse um carro atrás de mim, então rodei. Isso acabou com minha corrida. Poderíamos ter marcado pontos hoje, mas terminar assim é uma pena”, finalizou o piloto japonês.