Conteúdo

Troca a vista? Williams está insatisfeita com Latifi e já tem substituto em mente

10 de maio de 2022

(por Antônio Vinícius)

Segundo o  renomado jornalista Joe Saward, a direção da Williams não está nada feliz com o desempenho que o piloto canadense Nicholas Latifi vem tendo neste ano e estão cogitando uma troca de pilotos dentro da equipe. Sai Latifi, entra o  holandês Nyck de Vries de 27 anos.

O que empecilha essa suposta troca é a quantia que os patrocinadores de Latifi traz a equipe. Lembrando que a Williams vem de tentando sair de uma grave crise que vinha passando, o que chegou a fazer a família Williams vender a equipe para o grupo norte americano Dorilton Capital.

O piloto cotado para assumir seu lugar, Nyck de Vries, é o atual piloto  reserva da Mercedes, obteve passagens pela F2 entre 2017 e 2019. Além de conquistar o campeonato da Fórmula E em 2020 e 2021. De Vries é conhecido pelo seu estilo agressivo de pilotagem, algo que o atual chefe de equipe  Jost Capito, gosta bastante.

Latifi  possui apenas sete pontos na passagem pela equipe, todos conquistados durante a temporada 2021. Além de ser o protagonista do final excepcional da temporada 2021, batendo o carro nas últimas voltas em Abu Dhabi e ocasionando talvez o melhor final de temporada da história da categoria.