Conteúdo

Triunfos de Cardinals e Red Sox; Astros batem os Yankees com direito a no-no. Confira o melhor do sábado da MLB

26 de junho de 2022

(Por Daniel Morales)

Começando o giro do sábado (25) da Major League Baseball, em St Louis, onde tivemos uma das maiores rivalidades da liga. E os Cardinals começaram na frente, com Brendan Donovan mandando Nolan Arenado e Paul Goldschmidt para casa para abrir o placar para os mandantes no Busch Stadium. Os Cubs reagiram na 5ª entrada. Após uma boa sequência com jogadores em base, Afonso Rivas impulsionou a corrida anotada por Patrick Wisdlm, deixando o jogo em 2x1. Porém, com grande jogo do pitcher Miles Mikolas, que ia dominando o ataque dos Cubs, St Louis teve tranquilidade para aumentar o placar na baixa da 6ª entrada e mais uma vez com corrida anotada por Nolan Arenado.

Porém Chicago reagiu na partida. Giovanny Gallegos foi para o montinho e logo na sua primeira entrada cedeu o empate para os Cubs. Com Christopher Morel na segunda base, Rafael Ortega anotou o home run. Mas na baixa da oitava, os Cardinals retomaram a liderança no placar com Yepez e Harrison Bader, e na alta da nona o infield garantiu a vitória dos donos da casa.

Final: Chicago Cubs 3 x 5 St Louis Cardinals

 

De St Louis para Cleveland, onde os Guardians receberam mais uma vez o Boston Red Sox. Com as defesas saindo melhores nas duas primeiras entradas, o placar só se mexeu na parte baixa da terceira, com Steve Kwan anotando para os Guardians e sendo impulsionado por Amed Rosário. E, na sequência, foi a vez de Rosário ampliar o placar para Cleveland. Mas o time de Alex Cora reagiu na parte baixa da sexta entrada. Alex Verdugo virou para Boston com home run e mandando J.D Martinez e Xander Bogaerts para o home plate, para depois Bobby Dalbec aumentar o placar para o Red Sox deixando a vantagem em duas corridas. Taylor Houck fechou a partida para os visitantes na parte baixa da nona entrada.

Final: Boston Red Sox 4 x 2 Cleveland Guardians

 

Em Nova York, os Yankees voltaram a ser derrotados pelos Astros, e dessa vez com um no-hitter dos texanos. A defesa de Houston foi dominante com o pitcher Cristian Javier, que fez um grande jogo. E enquanto isso, JJ Matijevic abriu o placar para os visitantes como home run somente na sétima entrada. E na oitava José Altuve, com outro home run, ampliou para os Astros. Kyle Tucker ainda anotou uma corrida para os visitantes deixando o jogo em 3x0. Ryan Pressly então fechou o jogo para os Astros. Vitória muito comemorada pelo time visitante. Os Yankees não sofriam um no-no desde 2003, quando o mesmo Houston Astros conseguiu a façanha.

Final: Houston Astros 3 x 0 New York Yankees

 

Outros resultados

Pittsburgh Pirates 5 x 6 Tampa Bay Rays 

Baltimore Orioles 6 x 2 Chicago White Sox

Washington Nationals 2 x 3 Texas Rangers

Oakland Athletics 9 x 7 Kansas City Royals

New York Mets 5 x 3 Miami Marlins

Toronto Blue Jays 4 x 5 Milwaukee Brewers 

Cincinnati Reds 2 x 9 San Francisco Giants

Colorado Rockies 0 x 6 Minnesota Twins

Los Angeles Dodgers 3 x 5 Atlanta Braves

Seattle Mariners 5 x 3 Los Angeles Angels

Detroit Tigers 6 x 3 Arizona D-Backs

Philadelphia Phillies 4 x 2 San Diego Padres