Conteúdo

Treinador do Derby County, Rooney é o favorito para substituir Benitez no Everton

16 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Depois de demitir Rafa Benitez neste domingo (16), o Everton já tem um favorito para substituir o espanhol. Segundo a imprensa inglesa, Wayne Rooney, hoje no Derby County, é o principal candidato para assumir o cargo de treinador da equipe.

Rooney, revelado no Everton, foi negociado com o Manchester United, onde teve uma brilhante carreira antes de voltar para a equipe de Liverpool. Ele encerrou seu tempo como jogador no Derby, onde assumiu rapidamente o cargo de treinador, ficando lá até hoje, mesmo com todos os problemas vividos no clube.

O Derby County tem problemas financeiros, que a FA decidiu punir com uma dedução de pontos que colocou a equipe na lanterna da Championship. Mesmo assim, os carneiros continuam brigando na luta contra o rebaixamento, já saindo da lanterna e ficando oito pontos atrás do Reading, primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Os reports iniciais trazem nomes importantes para disputar a vaga com Rooney. O seu ex-companheiro de equipe Ole Gunnar Solskjaer, Frank Lampard, Paulo Fonseca e o treinador do Brighton Graham Potter são alguns dos especulados para o cargo na equipe, que ocupa apenas a décima sexta posição na Premier League.