Conteúdo

Townsend responde Klopp sobre ideia cinco substituições: "Um pouco injusto"

27 de junho de 2022

(por Igor de Paiva)

O jeito engraçado e sincero de Jurgen Klopp parece não ter agradado a todos. Em entrevista dada ao TalkSPORT, Andros Townsend, jogador do Everton, comentou que a alteração que subiu o limite de substituições de três para cinco só foi feita por insistência do treinador do Liverpool.

“Eu amo como Jurgen Klopp encontrou uma maneira de conseguir o que queria. Ele está ‘gemendo' há anos. Eles estão resistindo e, finalmente, deram a ele suas cinco substituições”, comentou. “Ele provavelmente ainda usará duas ou três (substituições) nos jogos grandes. Mas quem somos nós para discutir com ele? Nos jogos grandes, Liverpool e Manchester City, usam um ou dois substitutos. Eles não usam nem os três”.

Para o jogador, os grandes clubes só irão usar o mecanismo em jogos contra times menores, fato que na opinião do mesmo aumenta a injustiça vista em campo.

“Acho que são os jogos contra o Crystal Palace ou o Brentford, onde eles não conseguem quebrar as equipes, é 0 a 0, eles têm 11 atrás da bola. Certo, podemos trazer cinco internacionais de classe mundial que são novos e podem mudar o jogo. Podemos trazê-los para quebrar essa defesa teimosa? É aí que eu acho que se torna um pouco injusto”, afirmou.

Vale destacar que Frank Lampard, atual treinador do Everton e chefe de Townsend, também comentou publicamente o desejo da mudança.