Conteúdo

Toto Wolff compara batalha pelo campeonato entre Hamilton e Verstappen com os duelos entre Senna e Prost

1 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou ao Daily Mail sobre a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da atual temporada da Fórmula 1. E, prevendo o equilíbrio até a última prova, o alemão relacionou o possível desfecho às decisões entre Senna e Prost. “Se chegarmos à última corrida em Abu Dhabi e eles estiverem ainda disputando o título um com o outro, quem estiver na frente com certeza vai tentar fazer o mesmo que nos anos Senna-Prost,” disse Wolff

O chefe da equipe alemã ainda seguiu com o raciocínio. “Se você está competindo pelo campeonato e vê que ele está escapando para o cara que está ultrapassando você, que ferramenta você tem além daquela que garante que seu adversário não vá ultrapassar? Nós vimos isso com [Michael] Schumacher e [Jacques] Villeneuve, vimos com Senna e Prost duas vezes”, explicou.

Porém, mesmo entendo esse tipo de ação como algo normal, Toto deixou claro que jamais pediria para um piloto seu fazer algo desse tipo.  “Eu nunca daria instruções para o meu piloto colidir com outra pessoa. Mas, dependendo de quem estiver na frente para ganhar o campeonato, eles vão correr com todas suas forças”, finalizou.