Conteúdo

Toto Wolff coloca Ocon como possível piloto da Mercedes em 2022

13 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O bom desempenho de Esteban Ocon vem chamando a atenção na Fórmula 1. As atuações seguras até aqui levaram Toto Wolff, manda-chuva da Mercedes e ex-chefe do piloto quando o mesmo atuava nas categorias de base da escudeira alemã, a considerar o francês como um possível companheiro de time de Hamilton na próxima temporada.

“O Esteban [Ocon] também é um piloto ligado a nós, ao mesmo tempo em que é um piloto da Renault, da Alpine", disse Wolff. “Nós temos uma relação muito boa com a Alpine. Claro, o Valtteri [Bottas] é nosso piloto hoje, assim como o Lewis [Hamilton], e os assuntos do ano que vem ficam para o ano que vem. Ele [Ocon] me impressionou. Como ele se classifica bem, como ele corre, e agora é questão de consolidar isso. É uma situação um pouco estranha, porque ele foi um piloto júnior da Mercedes por muito tempo e agora virou piloto de fábrica da Alpine. Esse é o fato”, completou Toto.

Na última temporada, Ocon foi superado por Ricciardo durante toda a competição, porém, hoje, vive sua melhor fase, deixando Fernando Alonso para atrás. 

A vaga de segundo piloto da Mercedes no ano que vem deve ser bastante disputada e Ocon tem como rivais Valtteri Bottas, que provavelmente sairá do time, e o promissor George Russell.