Conteúdo

Toto Wolff afirma que Mercedes “está longe de pensar” em um título mundial

22 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Mercedes está buscando dias melhores após uma primeira corrida onde estiveram longe de competir pela vitória no Barein. Apesar de ter muitos problemas para resolver, muitos acreditam que a equipe voltará ao normal. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirma que a Mercedes está “longe de pensar” em um título mundial. 

“Se olharmos para a ordem de desempenho hoje em dia, estamos muito longe de sequer pensar em qualquer título mundial. Mas se olharmos para o que aconteceu no Barein, nós conseguimos pegar o máximo de pontos que pudemos, e é daqui que precisamos começar. Todo fim de semana conta, e, no momento, pensamos em eventos separados, pois não se ganha nada estando em terceiro.” Disse Wolff. 

A Mercedes teve problemas durante todo o fim de semana, e viram seus maiores rivais, Ferrari e Red Bull, dominarem a classificação. No entanto, na corrida, o que parecia um pesadelo se tornou um sonho para os alemães, quando os carros de Max Verstappen e Sergio Perez apresentaram problemas mecânicos e abandonaram, deixando a Mercedes em terceiro e quarto. 

Wolff admitiu que a Mercedes usou a corrida do Barein para ganhar mais entendimento do que eles estão lidando, para tentar resolver qualquer problema que possa ser resolvido para “liberar o potencial total do carro”. O chefe de equipe afirmou que o primeiro GP da temporada foi um “teste a mais” para o time. 

Indo para o GP da Arábia Saudita, a Mercedes continua preocupados com os maiores problemas, sendo o principal deles o efeito porpoising, que causou insatisfação de Lewis Hamilton e George Russell. A potência do motor também preocupa, com todas as equipes de motor Mercedes passando por dificuldades. 

O GP da Arábia Saudita acontece no fim de semana entre os dias 25 e 27 de março.