Conteúdo

Totalmente adaptado, Carmelo Anthony quer renovar com os Blazers

30 de agosto de 2020

(por Rafael Lima)

Esta temporada da NBA é uma das mais ricas em histórias de todos os tempos. Um capítulo importante desta narrativa é a redenção de Carmelo Anthony. O astro, que vinha em declínio na carreira a ponto de ter jogado apenas 10 partidas em Houston na temporada passada sem conseguir uma segunda equipe para atuar, teve dificuldades para encontrar um time em 19/20, porém, recebeu a chance do Portland Trail Blazers e correspondeu muito bem, sendo importante na arrancada da franquia até os Playoffs.

Com a eliminação para o Los Angeles Lakers, o contrato de Melo com Portland se encerrou, porém, o veterano correspondeu e declarou se sentir em casa jogando pelos Blazers, querendo renovar seu vínculo com a equipe do Oregon. “Meu plano é estar em quadra quando a próxima temporada começar – e rezo para que possa ser em Portland. Eu acho que encontrei uma casa aqui. Todos viram que foi um bom encaixe para mim. Quando encontramos uma situação confortável e que permite-lhe ser quem é, você quer permanecer assim. Não há porque tentar coisas diferentes quando algo está funcionando”, declarou Carmelo em entrevista após a derrota para os Lakers.

O tricampeão olímpico completou falando sobre o desejo de encerrar a carreira no Portland Trail Blazers. “Eu estou confortável com essa organização, com os jogadores desse time. E eles estão confortáveis comigo também. A essa altura da minha carreira, já não poderia pedir por algo mais. Realmente espero que, no fim das contas, possa continuar minha trajetória na NBA em Portland”, disse Anthony.

Carmelo Anthony teve 15.4 pontos e 6.3 rebotes de média na temporada regular e  15.2 pontos e 5 rebotes nos Playoffs pelos Blazers.