Conteúdo

Tom Brady x New England Patriots; Patrick Mahomes x Josh Allen; Trevor Lawrence x Zach Wilson e mais - Confira os principais jogos da temporada 2021/22 da NFL

13 de maio de 2021

(por Layo Lucena)

Após divulgar os jogos da primeira semana da temporada pela manhã, a NFL liberou o calendário completo de todas as 32 equipes para 2021/22, na noite desta quarta-feira (12). Vale lembrar que nesta temporada teremos 17 partidas, ao invés de 16, uma mudança aprovada pela liga e por todos os donos de franquia.

O tão esperado retorno de Tom Brady a Foxborough acontecerá mais cedo do que todos prevíamos, e o ‘hype’ está nas alturas. O Tampa Bay Buccaneers enfrentará o New England Patriots na semana quatro (3 de outubro), em Massachusetts. Será que veremos Tom Brady contra Cam Newton, ou contra o novato Mac Jones?

Esse será o primeiro encontro entre Brady e Belichick em lados diferentes, dupla essa que conquistou seis Super Bowls em 20 temporada juntas, além de ter sido uma das mais odiadas de todos os tempos. Ex-Patriots, Rob Gronkowski também enfrentará seu ex-clube pela primeira vez.

A semana um está cheia de atrações, com os próprios Buccaneers fazendo a partida de estreia da temporada contra o Dallas Cowboys, no dia 9 de setembro. Duelo este que pode ser marcado pelo retorno de Dak Prescott. Dois dias depois teremos a “vingança” de Sam Darnold, agora pelo Carolina Panthers, contra sua ex-equipe, o New York Jets.

Cam Newton, Matthew Stafford e Jared Goff também enfrentarão os seus ex-times. Os Patriots, na semana nove, visitarão os Panthers. Já o Los Angeles Rams (Stafford) e o Detroit Lions (Goff) protagonizarão um duelo na semana sete.

Chega de “velharia”! Teremos, sim, duelo entre as duas primeiras escolhas do draft de 2021, e melhor: na rodada de Natal. Trevor Lawrence e Zach Wilson serão o “presente” da NFL para todos os torcedores no dia 26 de dezembro.

Falando em “Sunshine”. Lawrence terá uma chance de vingança na semana quatro, em um Thursday Night, contra Joe Burrow, refazendo a final da NCAA de 2020, na qual o quarterback dos Bengals saiu com o troféu. Além de ter uma revanche, na semana seis, em Londres, contra Tua Tagovailoa (Miami Dolphins), revivendo a final de 2019 entre Clemson e Alabama.

E teremos mais “vingaças”! Buffalo Bills e Kansas City Chiefs se enfrentam na semana cinco, refazendo a final da AFC de 2020 entre Patrick Mahomes e Josh Allen.

Já no Dia de Ações de Graça, teremos os Bills visitando o New Orleans Saints na partida da noite. Mais cedo no mesmo dia, Detroit Lions e Chicago Bears se enfrentam, seguido de Las Vegas Raiders e Dallas Cowboys.

No dia de Natal, o Cleveland Browns visitará o Green Bay Packers de Aaron Rodgers (será?), e o Indianapolis Colts viaja para enfrentar o Arizona Cardinals, a nova sensação da NFL.

Os Buccaneers, Chiefs, Packers, Saints, Steelers, Cowboys, 49ers, Seahawks, Ravens e os Steelers terão cinco jogos no “horário nobre” da NFL. Já o Denver Broncos, que jogará contra o Cleveland Browns na semana sete (Thursday Night), não terá nenhuma partida no Monday Night, o que encerra uma sequência recordista de 29 anos.