Conteúdo

Titular contra o Palmeiras, jogador do Chelsea vai deixar a nacionalidade inglesa para ajudar seleção africana a se classificar para a Copa do Mundo

17 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Segundo o jornalista Rahman Osman, o ala do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, afirmou ter o desejo de atuar por Gana para ajudar a seleção africana a se classificar para a Copa do Mundo de 2002 no Catar.

Hudson-Odoi, que foi titular na partida da final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, inclusive cruzando a bola para o gol de Lukaku, nasceu na Inglaterra, mas tem ascendência ganesa. Recentemente, o jogador de 21 anos visitou Gana em mais de uma oportunidade, aumentando as especulações sobre sua troca de nacionalidade.

Apesar de ter defendido as seleções de base da Inglaterra, além de 3 partidas pelo selecionado principal, o jogador não teria problemas em se naturalizar pelo país africano, já que suas atuações não foram por nenhuma competição oficial.

As eliminatórias africanas para a Copa do Catar estão em sua última fase, na qual as 10 seleções restantes se enfrentam em duelo de mata-mata de ida e volta. Gana terá pela frente a seleção da Nigéria, nos dias 24 e 29 de março, decidindo a vaga fora de casa.