Conteúdo

Time de Ngannou revela para quando espera a primeira defesa de cinturão dele; campeão quer enfrentar Jon Jones na sequência

2 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O campeão linear peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, enfrentará Ciryl Gane, dono do cinturão interino da categoria, em seu próximo combate. 

Segundo o time do camaronês, Ngannou espera retornar ao octógono mais famoso do mundo em janeiro, conforme falou o treinador do campeão, Eric Nicksick, ao programa “The MMA Hour”. "Estou esperando, e é isso que temos tentado. Estamos ouvindo janeiro. Mas você nunca sabe, cara. O UFC está sempre disposto a jogar uma bola curva para você, e então “oh, adivinhe? Você lutará contra Jon Jones agora”. Disse o líder da Xtreme Couture.

Além do próximo combate, Nicksick abordou com otimismo o possível combate entre Ngannou e Jon Jones. “Acho que essa é a luta a ser feita. Odiaria perder essa oportunidade entre Francis e Jon. Isso meio que me lembra de quando (Manny) Pacquiao e Floyd (Mayweather) lutariam pela primeira vez e então algo aconteceu com Pacquiao, e então o brilho se dissipou. Então, espero que seja essa a luta que vai acontecer, porque, honestamente, na minha cabeça Jon Jones é o GOAT peso-por-peso. Como treinador e como competidor, quero lutar contra os melhores.” Analisou o treinador.

Apesar do desejo de ver seu lutador enfrentando ‘Bones’, Nicksick pregou respeito a Ciryl Gane. "Tenho o maior respeito por Jon e Brandon Gibson e pela JacksonWink, mas é isso que queremos fazer - queremos competir e vamos competir contra os melhores disponíveis. Acho que Ciryl colocou seu nome nesse chapéu, mas essa é a luta que eu acho que os fãs e a mídia e todos querem fazer, é Jon e Francis”. Explicou. "Fiquei realmente mais impressionado com o que ele fez com (Alexander) Volkov. Achei que aquela luta seria mais reveladora, por conta do alcance e do que Volkov é capaz de fazer como striker.” Completou Nicksick, elogiando Gane.