Conteúdo

Terry comanda virada dos Ducks, hat-trick de Burakovsky, e virada de Vegas em jogo agitado; o melhor do domingo na NHL

13 de dezembro de 2021

(por Diego Dias)

A rodada deste domingo (12) da National Hockey League foi marcada pela confirmação do bom momento que algumas equipes estão vivenciando. Uma delas foi o Colorado Avalanche, que desta vez fez "apenas" três gols, todos de Andre Burakovsky, mas suficientes para a quarta vitória consecutiva. Burakowski abriu o marcador já nos últimos segundos do primeiro período encerrando um power play, aumentando a vantagem no período final tocando por baixo das ‘pads’ do goleiro Sergei Bobrovsky. O Florida Panthers ainda teve forças para buscar o empate em apenas dois minutos, mas no ataque seguinte, Burakowski completou seu truque da cartola ao arrematar com categoria da slot.

O Anaheim Ducks também está em ascensão e foi mais presente na zona de ataque, mas tiveram que “penar” para evitar que o St Louis Blues ficasse com a vitória depois de permitir a virada do adversário empurrado pelos torcedores no Enterprise Center. Oskar Sundqvist completou passe cruzado de Nathan Walker, e na sequência, o próprio Walker balançando as redinhas em bela jogada pra cima do defensor construíram a virada dos Blues no terceiro período. Mas, novamente, a estrela de Troy Terry brilhou, e ele usou de oportunismo e bom posicionamento para empatar a partida antes de selar a vitória dos ‘Patos’ no tempo extra, ao converter o penalty shot no último minuto.

O duelo mais movimentado - e bastante pegado -, da rodada aconteceu na T-Mobile Arena. Mats Zuccarello capitalizou um power play a dois segundos do fim do período inicial e colocou 2x2 no placar; e Nick Bjugstad virou a partida para o Minnesota Wild com nove segundos de puck no gelo no segundo período. Mas Zach Whitecloud e Max Pacioretty, ambos na slot aproveitando as brechas da blue line de Minnesota, recolocaram o Vegas Golden Knights na liderança. A equipe de Vegas contou ainda com Chandler Stephenson em "modo garçom", com quatro passes para gol na noite; o último deles para Mark Stone, no power play, evitando uma reação do Wild, que havia marcado com Marcus Foligno e pressionava em busca do empate. O alívio dos Knights só veio depois que Alex Pietrangelo aproveitou o gol vazio para dar números finais ao confronto.

Destaques do domingo:

Estrelas da rodada: Andre Burakowski (3G), Chandler Stephenson (4A) e Troy Terry (2G - 1 no overtime - e 1A)

Jogo da rodada: Knights x Wild

Jogada decisiva: Penalty shot convertido por Terry na prorrogação

Sinal vermelho: Rangers, que não estavam inspirados no ataque e pararam no goleiro Juuse Saros.

Sinal amarelo: Panthers, que perderam a segunda na "road trip" de 3 jogos.

Sinal verde: Canucks, que venceram as 4 partidas desde a chegada do técnico Bruce Boudreau.

Todos os resultados:

Nashville Predators 1 @ 0 New York Rangers
Carolina Hurricanes 1 @ 2 Vancouver Canucks
Minnesota Wild 4 @ 6 Vegas Golden Knights
Florida Panthers 2 @ 3 Colorado Avalanche
Anaheim Ducks 3 @ 2 St Louis Blues (OT)