Conteúdo

Teremos jogo 6! Em partida com 14 corridas, os Astros derrotaram os Braves em Atlanta, e World Series continua pegando ‘fogo’

1 de novembro de 2021

(por Layo Lucena)

Neste domingo (31) de Halloween, em Atlanta, capital do estado da Georgia, o Atlanta Braves e o Houston Astros se enfrentaram no quinto duelo da série - melhor de sete - da World Series. Com a vantagem, os Braves, se vencessem, levantariam o troféu em casa, algo que pareceu realidade logo na primeira entrada. Porém, com o ataque “explosivo” de sempre, os Astros conseguiram derrotar os Braves, em casa, em um duelo de corridas.

Na primeira entrada da partida, Duvall (377 fts) rebateu um grand slam, impulsionando Albies, Riley e Rosário. Esse foi o quarto grand slam cedido pelos Astros nesta pós-temporada, maior número na história da MLB. No entanto, a equipe de Houston não demorou para responder e, na segunda e terceira entrada, empataram, até com certa facilidade. Gurriel, após rebatida dupla de Bregman, tirou o zero do marcador para os Astros, seguido de Tucker e, na terceira entrada, Altuve e Brantley.

Com o ataque do adversário “engrenando”, os Braves, com a ajuda da torcida, tentaram se impor ofensivamente, e essa ação se mostrou a certa. Na parte baixa da terceira, Freeman, um dos destaques do time na pós-temporada, rebateu um home run solo de 460 fts, “enlouquecendo” grande parte da torcida presente. Porém, a energia não durou muito tempo.

Na quinta entrada, os Astros silenciaram o Truist Park com uma sequência ofensiva primorosa. Correa após uma caminhada com bases cheias, empatou para os visitantes, seguido de Bregman e Gurriel, aproveitando uma rebatida simples de González.

Os Astros, com duas corridas de vantagem a seu favor, não tiraram o pé e, na sétima entrada, voltaram a marcar. Após rebatida simples de Maldonado, Tucker ampliou a diferença para três corridas. Já na oitava, Altuve, aproveitando uma rebatida simples de Correa, chegou na ‘home plate’ pela segunda vez na partida.

Depois da nona corrida dos Astros, os Braves ainda tiveram duas oportunidades para empatar o confronto, mas os fechadores da equipe de Houston, assim como o grupo de rebatedores, foi quase que perfeito. Com isso não tiveram dificuldades para segurar o ataque dos Braves até o último arremesso.

Fim de jogo: Houston Astros 9 x 5 Atlanta Braves (HOU 2 x 3 ATL)

Carlos Correa (Astros): 3-5, uma corrida individual e duas corridas impulsionadas

Adam Duvall (Braves): 1-4, uma corrida individual, quatro corridas impulsionadas e um home run (377 fts)

Martin Maldonado (Astros): 1-3, três corridas impulsionadas

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (2), em Houston, no Texas, onde será realizado os próximos dois últimos confrontos (jogo 6 e 7).