Conteúdo

Tennessee Titans vence Houston Texans garantindo a seed 1 da AFC e a folga na semana que vem

9 de janeiro de 2022

(por Raquel Amaral)

Tennessee Titans e Houston Texans entraram pela última rodada da temporada regular com perspectivas totalmente opostas. Os donos da casa tiveram mais uma temporada melancólica 4-12 e o terceiro lugar da AFC Sul. 

Já os Titans entraram classificados como campeões da divisão, mas precisavam da vitória para garantir seu lugar na Seed 1, que havia sido tomado pelos Chiefs.

A equipe do Tennessee não pôde contar ainda com Derrick Henry, que voltou a treinar esta semana, mas não foi ativado. Por outro lado, com A.J. Brown e Julio Jones em campo, a promessa era de um bom ataque.

O jogo

O primeiro quarto foi pouco produtivo para os ataques e terminou sem pontuações. Mas, no 2º período, os Titans entraram com ousadia e alegria. O ataque veio robusto e Mike Vrabel chegou a colocar Jeffery Simmons (DL) em um drive que resultou no touchdown. Porém, como Simmons não havia sido declarado elegível, o TD foi anulado e a equipe ainda perdeu cinco jardas. A defesa de Houston ainda tentou dificultar o ataque adversário, mas não conseguiu impedir o touchdown do TE Anthony Firkser, em um lançamento de 5 jardas de Tannehilll.

Na sequência, o ataque de Houston parecia que entraria no jogo, mas somente avançou 18 jardas, devolvendo a posse para os Titans, que em um drive rápido, anotaram mais um touchdown, desta vez com AJ Brown, já no 2 minute warning.

Havia pouco tempo, mas Houston rapidamente devolveu a posse para os Titans, que em apenas 33 segundos e cinco jogadas anotaram outro TD, em passe de Tannehill para Westbrook-Ikhine.

Sem tempo, só restou para Houston ajoelhar, encerrando a primeira metade do jogo em 21-0 para os Titans.

O jogo parecia fácil para Tennessee, mas no 3º período, o ataque dos Texans acordou e, logo no primeiro drive, anotou touchdown em jogada com direito a flea flicker, que resultou em passe de Mills para Moore (21-7).

Com os Titans perdendo posse no drive seguinte, Houston voltou ao ataque e conseguiu anotar mais 3 pontos em um field goal, reduzindo a sua desvantagem no placar para 11 pontos (21-10).

E aí o time da casa empolgou. Com os Titans falhando novamente no ataque, os Texans, ainda no 3º período, tiveram a oportunidade de, com Amendola correndo 37 jardas, colocar a equipe em ótima posição para começar o 4º período. E foi com Amendola que os Texans conseguiram marcar mais um touchdown e uma conversão de dois pontos, deixando o placar em 21-18.

Com o placar apertado e Houston pressionando, o ataque dos Titans não poderia mais errar. Aí foi a hora de vermos Tannehill brilhando no drive e, também, do primeiro touchdown de Julio Jones, dando um pouco mais de folga no placar, que passou a ser de 28-18..

Porém, os Texans não se abateram e voltaram a anotar touchdown, novamente com Amendola, deixando a partida em 28-25.

Com apenas 3 pontos e vantagem e a quatro minutos para o fim, foi a hora dos Titans tentarem segurar o resultado e conseguiram. Com isso, o time venceu o jogo, garantindo a 1ª Seed e a folga na 1ª semana do Wild Card.

Final: Tennessee Titans 28-25 Houston Texans