Conteúdo

Tenista mais quente do momento, Zverev fala de sua expectativa para o US Open

23 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

Embalado pela conquista do Masters 1000 de Cincinnati e a medalha de ouro olímpica, Alexander Zverev é o principal tenista do momento e, para a imprensa especializada, é o principal rival de Novak Djokovic, que busca o feito histórico de vencer o quarto Grand Slam do ano. 

Perguntado sobre sua expectativa para o aberto dos Estados Unidos, Zverev demonstrou alegria por sua fase e passou o favoritismo para Djokovic. “Todos estão ansiosos pelo US Open que começa agora. Sei que sou um dos favoritos, mas há pessoas com muita qualidade que também têm suas chances de vencer. Novak (Djokovic) vai voltar e obviamente será o grande favorito”, disse o alemão. “Além dele, também há outros caras que estão em grande forma. Estou ansioso para o torneio começar, ainda falta uma semana e ainda tenho muito trabalho pela frente. Preciso me acostumar com as condições da quadra e espero desempenhar um papel muito semelhante ao do ano passado, onde estive às portas do meu primeiro Grand Slam”, seguiu Zverev, que também falou sobre a final do último domingo em Cincinnati. 

“Eu me senti bem desde o início, consegui uma quebra logo no primeiro game e aos poucos fui conseguindo fazer meu jogo. Devo dizer que estou bastante surpreso com a rapidez com que a vitória foi”. Revelou o campeão. “Estou muito feliz com isso, porque Andrey poderia estender muito o jogo se tivesse conseguido pegar o ritmo. Ele é um jogador muito perigoso e pode vencer qualquer um. Já mostrou isso um dia antes quando venceu (Daniil) Medvedev. Estou feliz com a forma como as coisas correram”, Completou o novo número 4 do mundo.