Conteúdo

Temporada em risco? Após votação unânime, MLB entrará em lockout

2 de dezembro de 2021

(por Diego Dias)

Em decisão unânime aprovada entre os proprietários das equipes, a MLB decidiu entrar em lockout nesta quinta-feira (02), quando se encerra o atual acordo coletivo (CBA). Com a paralisação por tempo indeterminado, todas as negociações ficarão interrompidas até que o lockout se encerre, assim que a liga e a MLBPA cheguem a um novo acordo coletivo.

"Esta paralisação é uma medida dramática e sem prazo de duração. Foi uma decisão dos proprietários, calculada para pressionar os jogadores a abrir mão de alguns benefícios em prol de todas as partes envolvidas terem um consenso." escreveu a MLB em nota oficial. "É um dia difícil para o baseball, mas também é um caminho para um acordo justo." disse o comissário Rob Manfred.

Está será a quarta vez que ocorre o lockout desde 1972 e a primeira vez desde 1994, quando uma greve dos jogadores causou a interrupção daquela temporada. Neste momento de offseason, a temporada 2022 não está ainda afetada. Mas neste período os jogadores não poderão utilizar as dependências das equipes e nem ter contato direto com staff técnico ou front office. O Winter Meeting, encontro anual de dirigentes, também está suspenso.