Conteúdo

"Temos um problema", diz Helmut Marko

14 de outubro de 2021

(por Bruno Braz)


Depois de um bom tempo de vantagem da Red Bull sobre a Mercedes, no tocante a performance do carro, a coisa se inverteu. Atento aos últimos indícios, Helmut Marko admitiu que os taurinos estão com um problema pela frente. A Red Bull chegou a questionar a FIA em relação às unidades de potência da Mercedes, mas a entidade não detectou nada que tenha burlado o regulamento técnico após a inspeção.

Ciente disso, Marko reconheceu que a Mercedes não está fora do regulamento, mas "que tem alguma coisa estranha desde Silverstone. Temos que investigar o porquê deles, de repente, ficarem tão rápidos".

Ainda falou das possíveis áreas para investigar a rival ."Se é só motor ou se tem algo mais, temos que trabalhar dia e noite para descobrir e responder. O mais rápido possível". Seguiu o consultor.

Em perspectiva para os próximos GPs, a preocupação aumenta ainda mais, dado o favoritismo da Mercedes em quatro dos seis circuitos restantes. "Se estiver como no último GP, temos um problema. Dos GPs que restam, só México e São Paulo nos favorecem um pouco, pela altitude. O resto, é favorável a Mercedes". Completou Marko.