Conteúdo

Técnico Vic Fangio é demitido pelos Broncos após três temporadas

9 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Denver Broncos vai ser mais uma das equipes que buscarão um novo técnico para a próxima temporada. A equipe do Colorado anunciou a demissão de Vic Fangio do cargo de treinador principal neste domingo (8), depois da derrota para o Kansas City Chiefs. 

Os Broncos terminaram com mais uma campanha decepcionante na temporada, com sete vitórias e dez derrotas. Com uma mente defensiva, Fangio não falhou em ter uma boa defesa em 2021, tendo a décima melhor da Liga em jardas totais cedidas. No entanto, o seu ataque é um dos dez piores da NFL em pontos marcados. 

Desde sua primeira temporada com os Broncos, Fangio sofreu com a falta de um quarterback consistente para a equipe, com Joe Flacco, Drew Lock e Teddy Bridgewater passando pela equipe durante o seu tempo. Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, o técnico não será um candidato para coordenador defensivo na próxima temporada. 

O general manager George Paton, ainda segundo Pelissero, já começa a olhar opções para substtuir Fangio como o treinador principal. Alguns nomes são Dan Quinn, coordenador defensivo do Dallas Cowboys, Nathaniel Hackett, coordenador ofensivo do Green Bay Packers, e Jerod Mayo, treinador de linebackers do New England Patriots. 

Na sua carreira em Denver, Fangio teve 19 vitórias e 30 derrotas.