Conteúdo

Técnico do Chelsea sai em defesa de Lukaku, que não marca há seis jogos

17 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

O Chelsea venceu o Brentford por 1 a 0, nesse sábado (16), fora de casa e manteve a liderança da Premier League. Mas apesar da vitória e do bom início de temporada, a imprensa inglesa começa a questionar a principal contratação dos Blues em 2021/22: Romelu Lukaku.

O belga não marca há seis partidas e vive um momento de incômodo, sobretudo para um centroavante que foi artilheiro em sua passagem pela Internazionale de Milão. O último gol de Lukaku foi na estreia da Champions League diante do Zenit. De lá para cá, o atacante tem buscado, mas não conseguiu balançar mais como redes. 

Contudo, o momento do camisa 9 não se preocupa com o técnico Thomas Tuchel. Em entrevista coletiva, o treinador alemão defendeu Lukaku e ressaltou o papel do jogador nas construções de jogadas. 

"Não estou preocupado. Senti que ele estava um pouco cansado e muito isolado hoje, porque devido defendendo muito atrás. Nós dissemos uns 60 a 75 minutos muito fortes, mas tanto Romelu (Lukaku) quanto Timo (Werner) estava lá na frente para nos ajudar a escapar da pressão. Esse era o problema, mas não tenho dúvidas que vai passar. Claro que é melhor ele marcar, mas tem nos ajudado criando muitas situações.”

Desde que retornou ao Chelsea, Lukaku entrou em campo dez vezes e marcou quatro gols com a camisa dos Blues. Na próxima quarta-feira (20), em Stamford Bridge, ele terá a oportunidade de quebrar o momento negativo, encarando o Malmö pela terceira rodada da fase de Grupos da Champions League.