Conteúdo

Técnico de Medvedev revela estratégia usada pelo russo para derrotar Djokovic na final do US Open

14 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Após vencer Novak Djokovic de maneira irreparável na decisão do US Open, Daniil Medvedev viu seu técnico revelar em coletiva de imprensa algumas das estratégias utilizadas pelo russo para ficar com o título.

GIles Cervara, técnico de Medvedev, disse que a estratégia começou a ser montada à partir das análises feitas após a derrota do russo para Djokovic na final do Australian Open: "Depois da final em Melbourne, tivemos a sensação que Daniil não teve o fogo interior que ajuda seu jogo ser mais forte, especialmente contra um jogador como Novak. Era isso que tinha que mudar para essa final. Diria que a chave de tudo está na parte mental, na energia".

Na sequência, Cervara deu mais explicações sobre as instruções dadas à Medvedev antes da final: "Especialmente, jogar mais centralizado. Não abrir muito ângulo e correr muito de lado a lado. Isso não é magia, mas não é fácil de pôr em prática. Necessita jogar ao nível máximo e ter qualidade. Também deve-se ter em conta que essa estratégia pode mudar durante a partida", acrescentou o treinador.

Medvedev derrotou Djokovic na final do US Open por triplo 6/4 e conquistou seu primeiro Grand Slam da carreira, e de quebra impediu que o sérvio levantasse todos os quatro maiores torneios de tênis na temporada.