Conteúdo

Team oNe completa história de Cinderella e vence Six Major México

22 de agosto de 2021

(por Rodrigo Mota)

Para quem gosta de histórias de superação, a campanha da Team oNe no Six Major México de Rainbow Six Siege, não poderia ter sido de maneira mais perfeita. A equipe que estava com um pé fora da competição conseguiu a volta por cima e garantiu mais um título para o R6 brasileiro, o primeiro Major, e assegurou a dominância do Brasil no cenário do jogo.

A Team oNe começou a fase de grupos perdendo suas três primeiras partidas e se viu respirando por aparelhos e não dependendo mais apenas de si. Porém, os brasileiros venceram seus três embates seguintes e garantiram uma chance de disputar a classificação no desempate contra a CYCLOPS, e avançaram após vencer a equipe japonesa por 7-4.

Nos playoffs a equipe só cresceu, venceu a DarkZero por 2x0, a favorita e também brasileira Team Liquid por 2x1 nas semis e depois completou a sua jornada mágica em cima dos russos da Team Empire por 3x2. A final foi suada, com parciais de 2x7 no Clubhouse, 7x2 na Chalet, 8x6 na Coastline, 2x7 no Consulado, e por fim 7x1 na Villa para garantir o título histórico para os golden boys.

"Lagonis", que foi um dos responsáveis pela formação do elenco e peça fundamental dentro da equipe, falou sobre a conquista: “O Brasil nunca ganhou um Major, então isso aqui é pra eles também. Lutamos por eles também, então trazer este troféu pra casa é simplesmente incrível. Trabalhamos tão duro para chegar na final, pra fazer isso acontecer que estou tão feliz que chegamos lá.” afirmou o capitão e suporte da Team oNe.

O título confirma a força brasileira no cenário do Rainbow Six Siege mundial. Com a conquista dos golden boys neste Major, o Brasil carimbou a faixa de campeão nos dois torneios mais importantes do jogo em 2021, sendo campeão do Six Invitational também com a NIP no mês de maio deste ano.

O Brasil segue muito bem representado, e irá em busca de “gabaritar” os títulos internacionais importantes do ano, se preparando para o próximo Six Major que tem data prevista para novembro ainda de 2021. Para a próxima edição do Major, Team Liquid e Furia (que avançaram até as quartas de final e semifinal respectivamente desta edição) tentarão tomar o trono dos golden boys, além dos atuais campeões do Six Invitational NIP, que chegam fortes para os próximos torneios.